Estratégias para trabalhar com crianças que tem o Transtorno de Desenvolvimento da Coordenação (TDC) nas escolas – TDAH

Estratégias para trabalhar com crianças que tem o Transtorno de Desenvolvimento da Coordenação (TDC) nas escolas – TDAH

O TDC pode ocorrer sozinho ou pode estar presente na criança que também tem distúrbio de aprendizagem, dificuldade de fala/linguagem e/ou Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade-TDAH. O Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC)  ocorre quando há atraso no

Conheça e identifique os sinais do Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC) – TDAH

Conheça e identifique os sinais do Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC) – TDAH

Você conhece crianças que tenham ou não TDAH, mas são desajeitadas, vivem deixando os objetos escorregarem pelas mãos? Crianças estabanadas, que tropeçam, caem, não conseguem arremessar ou segurar a bola? Geralmente estas crianças são alvo de comentários dos professores e

Lançamento do E-book “Atividades Exitosas 3” com atividades em E.V.A e Feltro – TDAH

Lançamento do E-book “Atividades Exitosas 3” com atividades em E.V.A e Feltro – TDAH

O E-book Atividades Exitosas 3, é uma sequência de atividades onde obtive êxitos na aprendizagem dos meus alunos, e abrange todas as crianças, da faixa etária da alfabetização até as séries iniciais do ensino fundamental, com muitas sugestões de Atividades

Bases Científicas sobre Comunicação Suplementar Alternativa (CSA) e autismo

Bases Científicas sobre Comunicação Suplementar Alternativa (CSA) e autismo

  As bases Científicas sobre Comunicação Suplementar e Alternativa (CSA) e autismo são bastante recentes e muito importante com relação ao diagnóstico do TEA, de interesse e cunho multidisciplinares, o que faz compreender por que há pesquisas em disciplinas diversas.