O relacionamento afetivo com uma pessoa que tem TDAH nem sempre é fácil, porém neste artigo enumero algumas sugestões para que a pessoa com quem você tem um relacionamento possa ler e lhe compreender melhor. Compartilhe com seu (sua namorada (o), esposa (o)). Aqui estão alguns.

TDAHTDAH, hiperatividade, impulsividade, psicologia, relacionamento, a
1- Pensamentos e ações não são igualmente satisfatórios: você pode estar pensando muito em mim, mas quando está em seu próprio mundo ou se distrai com outra coisa, não tenho como saber disso. Para mim, parece que você quase nunca pensa em mim. Isto me deixa triste. No futuro, você pode levar alguns segundos e me mostrar por meio de ações, não pensamentos, que está pensando em mim? Um beijo curto, um “eu te amo” ou alguma outra ação vai significar muito para mim.
2- Eu realmente não gosto de ser chato (a), mas não consigo descobrir uma maneira mais eficaz de chamar sua atenção: Pessoas com TDAH se contentam em estar em seu próprio mundo. Tudo bem na maioria das vezes, mas se eu quisesse ser completamente ignorado, não teria um relacionamento. Com o passar dos anos, aprendi que a maneira mais fácil (note, não estou dizendo “a melhor”) de chamar sua atenção é importuná-lo(a) ou expressar raiva. Aposto que você não gosta disso, e tenho certeza que não! Ajude-me a interromper esse padrão definindo uma sugestão com a qual concordamos. Quando eu realmente precisar da sua atenção, usarei esta deixa … e você concordará em parar com o que está envolvido e prestar atenção. Prometo não abusar disso – e nos daremos muito melhor!

3- Eu te amo muito, mas me pergunto se você me ama: Pessoas sem TDAH precisam de reforço físico positivo. Quero pensar que você me ama, mas quando você se distrai com quase tudo, exceto comigo, é difícil continuar pensando que sou uma de suas prioridades. Por que um carro, um computador ou um jogo deveria ser mais importante do que eu? Por mais que tente não levar isso para o lado pessoal, às vezes simplesmente não consigo. Preciso de algum tempo, todas as semanas, quando você estiver focado apenas em mim – nada mais. Seu esforço para fazer isso vai me dizer que você me ama e vai me fazer sentir muito melhor e mais feliz! Vamos dar um tempo agora e agendar algum tempo juntos.

4- Eu quero te mostrar meu amor, mas minha raiva está atrapalhando: eu te amo. Muito. Eu imagino que devido a meus sintomas de TDAH, principalmente quando estiver com raiva que pode ser dimensionada, iremos brigar e este sintoma atrapalhar nossa convivência- Então,para que possamos nos divertir e desfrutar um do outro novamente, entenda meu transtorno e releve alguns momentos de atritos. Mas precisamos trabalhar juntos nisso, não lutar um contra o outro porque haverá muita raiva e frustração em ambos os lados agora.

5- Estou trabalhando muito nesse relacionamento, mas às vezes me desespero porque não me parece que você também: Preciso de atenção, e uma forma de atenção é fazer com que você leve minhas necessidades a sério o suficiente para mostrar um esforço em minha direção. Isso nos leva de volta ao fato de que “pensamentos e ações” não são o mesmo que noção de ideias. Quero ser feliz com você (e você quer que eu seja feliz com você – é muito mais fácil assim!), Mas é difícil continuar sempre tentando sem ver nenhuma ação recíproca. Podemos concordar em uma coisa em que você trabalhará também neste relacionamento e fazer um plano juntos de como isso acontecerá? Então vou me sentir mais feliz, o que me fará ser mais feliz, o que vai beneficiar a nós dois.

6- Ambos temos nossos pontos fortes e fracos: você provavelmente pensa que tudo o que faço é dizer o que você está fazendo de errado e que isso de alguma forma significa que acho que sou perfeito. Peço desculpas por importuná-lo, e não acho que sou perfeito (o irritante é a prova de que não sou!) Vamos reconhecer que ambos somos pessoas, inerentemente não perfeitos, e fazer um plano para contornar essas coisas um ou nós dois não somos tão fortes . As soluções podem incluir mudar algumas atitudes ou contratar ajuda externa (psicológica) para isso.

7- Lamento estar com raiva: nosso relacionamento não está indo na direção que eu pensei que iria. Você provavelmente está zangado com isso também. Eu quero muito trabalhar com a minha raiva – e que você admita e supere – a sua. Isso exigirá algumas mudanças de comportamento de ambos os lados … e talvez alguma ajuda profissional, mas vamos estabelecer um objetivo mútuo para superar isso – para nosso futuro (sem raiva e potencialmente maravilhoso). Um bom primeiro passo será aprender a aceitar minha raiva do passado, perdoar a mim mesmo (a) e seguir em frente. Você consideraria fazer isso também?

8- Eu quero me divertir! O que aconteceu com os dias em que gostávamos de passar um tempo juntos? Nossa vida está muito séria e tediosa agora. Vamos agendar algumas coisas divertidas juntos Quanto mais louco e mais longe de nossa vida cotidiana, melhor!
Se você tem mais sugestões faça um texto e comprtilhe esta postagem com quem você se relaciona.
Fonte: https://www.adhdmarriage.com/

Quer ler mais sobre TDAH? acesse o link abaixo:

21 técnicas simples para melhorar a ansiedade e os sintomas do TDAH

Curta nossa Fan Page no Facebook: http://www.facebook.com/ganhesempremais

CONHEÇA NOSSOS CURSOS E E-BOOKS:

E-book: “Viva o autismo com estratégias e atividades”

Apresento a vocês este trabalho sobre o autismo que tem como objetivo através de muito conhecimento, dicas importantes, estratégias, atividades, relatos,  mostrar que todas as crianças são capazes e aprendem sim. Como bônus vocês irão ganhar o e-book inédito: Atividades exitosas complementares de alfabetização.

 

E-book Viva o Autismo

 E-book Atividades exitosas

E-book Atividades Exitosas

 

Conheça o meu mais novo E-book “Discalculia estratégias e atividades”

Neste e-book que apresentamos a vocês procuramos levar tanto o conhecimento sobre a discalculia, como estratégias e atividades sugeridas e que podem ser adaptadas ao contexto escolar e realidade/habilidade de cada aluno e, que foram elaboradas no intuito de colaborar com a aprendizagem das crianças que apresentam o transtorno, desmistificando a matemática, levando-as a uma real aprendizagem.

 

E-book “Atividades Exitosas 2”

Devido ao extraordinário sucesso do nosso e-book “Atividades Exitosas”, estamos lançando o “Atividades Exitosas 2”, com mais de 100 atividades onde obtive êxito com crianças com TDAH, dislexia e autismo também (comprovadas e testadas) e agora com lúdico e E.V.A. Imperdível!

E-book Atividades Exitosas 2

 

 

 

 

 

Vejam muito mais conteúdo e estratégias de como viver e Vencer com TDAH no meu  E-book, ele apresenta estratégias, técnicas, relatos e atividades imprescindíveis a todos  aqueles que acreditam que podem “Vencer com TDAH”. Clique abaixo:

E-book Vencer com TDAH + bônus Caderno do cotidiano

TDAH

 

 

 

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

E-book Dislexia + bônus Ensinando com rimas

banner_dislexia_300_250

Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

O Blog Ganhe Sempre mais, faz uma Mega PROMOÇÃO, em seus cursos, que além de conteúdo de qualidade, facilidade e disponibilidade de tempo, você faz o curso em qualquer horário e local que estiver, ainda fica mais acessível, com acompanhamento por WhatsApp e terapia online (a combinar):

CURSO DISLEXIA com Estratégias e Atividades + 2 BÔNUS

Curso de dislexia on-line

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

 

CURSO TDAH com Estratégias e Atividades + Bônus Trabalhando as emoções das crianças

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

Dúvida ou sugestão: fale comigo pelo WhatSapp: 074 – 988458375

Abraços,

Socorro Bernardes

Como viver um relacionamento com pessoas que tem TDAH
Classificado como: