Consumir qualquer alimento em excesso não faz bem à saúde. Com o açúcar, então, o cuidado deve ser redobrado, já que a recomendação diária da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 50 gramas.

Saúde

– Açúcar adicionado aos alimentos: reduza as porções adoçadas pelo próprio indivíduo. Experimente reduzir as medidas em uma receita de bolo, por exemplo.

– Peça à parte: qualquer bebida solicitada num restaurante ou em qualquer estabelecimento pode ser adoçada na mesa. Isso garante um controle maior da quantidade que estará no copo.

– Evite o hábito: É comum as pessoas adoçarem a bebida antes mesmo de experimentar. Isso acontece pelo costume do uso de açúcar. Ao colocar no copo, prove! Muitas vezes, o líquido já está naturalmente adoçado o suficiente.

– Quantidade de açúcar dos alimentos. Basta ler os rótulos e descobrir o quanto o açúcar ou seus similares (sacarose, glicose, glucose, frutose, lactose ou xarope) há na lista de ingredientes.

– Diário de consumo: para os que precisam de mais organização, é bom anotar em um caderno tudo o que usou de açúcar. Ajuda a visualizar os momentos em que o corpo mais pede o ingrediente.

 

Sem açúcar, mas com sabor – Suco antioxidante de abacaxi

Saúde

Rendimento: 1 copo

Tempo de preparo: 10 min.

 

Ingredientes

 

– 1 fatia de abacaxi

– 1 copo (200ml) de água de coco

– 1 col. Chá de raspas de limão

– 1 col. Chá de farinha de linhaça

– Folhas de hortelã a gosto

– Cubos de gelo

 

Modo de preparo

 

Bata o abacaxi, a água de coco e as folhas de hortelã, no liquidificador. Se achar necessário, coe.

Acrescente a farinha de linhaça e o gelo, depois bata mais um pouco.

Adicione as raspas de limão e sirva a seguir.

 

 

 

 

Promoção do Blog:  E-BOOK GRATUITO – TDAH , cadastre-se e baixe:

Caderno do Cotidiano

capa_ebook

 

Outros assuntos que abordo: Cursos e E-books: Dislexia e TDAH
Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

PUBLICIDADE

 

Curso de Dislexia Online

 

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

banner_dislexia_300_250

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
5 dicas para consumir açúcar, emagrecer e ter saúde
Classificado como: