Por algum tempo, acreditou-se que a inteligência fosse estagnada, algo que não seria capaz de evoluir e se expandir. Porém, esse panorama mudou muito nos últimos anos. Isso inclui crianças com transtornos de aprendizagem como TDAH, dislexia, autismo e outros. Às vezes, o cérebro é comparado aos músculos do corpo humano: quanto mais você exercitá-lo, melhor capacitado e mais desenvolvido ele estará. Além de garantir a boa funcionalidade do órgão, com algumas atividades práticas, as crianças poderão desenvolver melhor a sua capacidade mental e se tornar ainda mais inteligentes.

TDAH

Segundo William Ferraz, coach e especialista em neurociência, atividades como ter uma boa noite de sono, uma alimentação balanceada e uma vida saudável, contribuem para o bem estar e consequentemente para o bom funcionamento cerebral.

TDAH

Esqueçamos a ideia de que o cérebro vai ficando cada vez mais velho com o passar do tempo, perdendo neurônios e afetando a capacidade de aprendizagem e de memória. Muitos estudos avançados recentes na área já apontam a realidade: ele está sempre se reinventando.

 

Dicas para crianças, adultos, inclusive pessoas com transtornos de aprendizagem (TDAH, Dislexia, autismo e outros)

 

10 atitudes para estimular os neurônios

 

  1. Imaginar que sua inteligência pode se expandir é um excelente começo.
  2. Pensar e ter uma atitude positiva contribui para o aumento das aptidões cognitivas.
  3. Critique todos os seus pensamentos negativos e qualquer atitude que possa te trazer medo e angústia.
  4. Tente nunca perder o controle e mantenha sempre as rédeas da situação.
  5. Aprenda algo novo. Um estudo da Universidade de Hamburgo comprovou que jovens que aprenderam malabares apresentaram melhoras no raciocínio.
  6. Aprender um novo idioma aumenta a capacidade de reconhecer, adquirir e acumular informações.
  7. Procure relaxar. Momentos sem nada para fazer podem aumentar a capacidade cognitiva.
  8. Leia mais. Além de melhorar a memória, você aprende novos conteúdos e fica sabendo um pouco sobre os mais variados temas.
  9. O riso pode deixar o cérebro mais aberto a novos pensamentos.
  10. Meditar é uma ótima prática que relaxa o corpo e a mente.

 

Atividades sugeridas:

Jogos de raciocínio lógico

TDAH

 

TDAH

 

TDAH

 

TDAH

PUBLICIDADE

 

O Blog Ganhe Sempre mais, faz uma Mega PROMOÇÃO, em seus cursos, que além de conteúdo de qualidade, facilidade e disponibilidade de tempo, você faz o curso em qualquer horário e local que estiver, ainda fica mais acessível:

Ganhe desconto de 10% com o cupom: C10TDAH  para o Curso de TDAH:

Curso Online de TDAH com Estratégias e Atividades + Bônus E-book Trabalhando as emoções das crianças

Ganhe desconto de 10% com o cupom C10DISLEXIA  para o Curso de Dislexia:

Curso Online de Dislexia com Estratégias e Atividades + Bônus E-book Ciranda – Ensinando com rimas + Bônus E-book TDAH ou Transtorno de Aprendizagens

 

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

banner_dislexia_300_250

Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

 

Curso de Dislexia Online

 

 

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Exercícios de Inteligência para melhorar as capacidades cognitivas das crianças – TDAH, Dislexia, autismo e outros.
Classificado como: