O sonho de muitas pessoas é emagrecer, se você também tem este sonho e mesmo que não cometa excessos provavelmente ainda está além da recomendação diária de açúcar. Quer tirar a prova? Vamos lá… A organização Mundial da Saúde (OMS) indica o consumo máximo de 10% sobre o total das calorias ingeridos em um dia. Isso equivale a 50g (ou 3 colheres e meia de sopa) do chamado açúcar de adição, aquele que acrescentamos aos alimentos. Para você ter um parâmetro desta porção, uma bola de sorvete possui 56 g e uma barra de chocolate ao leite 58g. Ambos ultrapassam a dose indicada. Ainda é necessário considerar que o açúcar está escondido em alimentos como pães, massas, molho de tomate, mel, xarope de milho e outros alimentos. É lógico que comer uma sobremesa de vez em quando não vai trazer consequências graves. É o excesso contínuo que provoca problemas de saúde e dificulta a perda de peso. O açúcar está ligado a doenças metabólicas que geram desde o acúmulo de gordura e a falta de energia até a obesidade e o diabetes. Quando consumido de forma equilibrada, porém, ele faz o pâncreas produzir insulina na medida certa e fornece combustível para as células. Uma pesquisa feita pela Doce equilíbrio revelou que 73% da população que come açúcar e pratica atividade física está com o peso ideal. Ou seja, não é o açúcar em si que é o vilão. Mas, associado a outros fatores, como o sedentarismo e o exagero, ele é devastador para a saúde.

Segundo Sarah Wilson, australiana que tanto exagerava no doce como era viciada nele, decidida a melhorar sua qualidade de vida, criou o projeto Detox e enxugou vários quilos da silhueta dela, ainda eliminou o inchaço e a retenção de líquidos, aumentou a energia e melhorou o raciocínio, ficou linda e com saúde. Veja como funciona e experimente, vale a pena tentar!

 

8 semanas para se livrar dos doces, emagrecer e melhorar a saúde

 

1ª semana – não elimine o item de uma só vez, sob o risco de sentir fraqueza, tontura e enjoo. Comece fazendo substituições. No café da manhã, por exemplo, troque o yogurte com granola, por torrada com ovos e geleia de abacate amassado. Corte pela metade o açúcar do café.

Saúde

2ª semana – Aumente o nível de gordura no cardápio à medida que for diminuindo o açúcar. Com a redução do doce o organismo fica mais carente de uma boa fonte de energia. Para não engordar, escolha gorduras boas encontradas em ovos, queijos brancos, oleaginosas, coco e abacate.

Saúde

3ª semana – Corte todos os excessos. Lembre-se que 50g é o limite máximo diário de consumo de açúcar. Portanto, tente ingerir menos do que isso. Elimine os açucares que passam despercebidos em sucos de frutas, barrinhas de cereais, massas, etc…

4ª semana – Na quarta semana é comum fraquejar. Você já eliminou muito da doçura a que estava habituada e tende a pensar que o sacrifício não vale mais a pena. Do ponto de vista psicológico e fisiológico, nosso organismo leva entre 21 e 28 dias para se acostumar com um novo hábito. Então aguente firme, o período está acabando.

5ª semana – É importante que você sinta prazer com seu novo hábito alimentar. Substitua as sobremesas por nozes e chás, aprenda a preparar novas receitas, prove outros sabores.

Saúde

6ª semana – Reintroduza a doçura. Agora desintoxicada, você descobrirá um novo prazer ao experimentar uma fruta doce, como a manga. Escolha itens naturais mais adocicados e ainda descarte o açúcar de adição.

Saúde

7ª semana – quase na reta final, acredite viver sem açúcar é mais fácil. Só é preciso tomar cuidado com as recaídas. Quando for a uma festa de aniversário, por exemplo, e se permitir comer bolo e docinhos, compense nos dias seguintes eliminando o máximo possível de doce da dieta.

PUBLICIDADE

8ª semana – Você conseguiu chegar até o fim. Parabéns! A partir daqui perceberá que não ingerir açúcar se tornou algo tão natural que você nem pensa mais sobre o assunto. Aproveite os benefícios de sua nova silhueta e de uma vida mais saudável.

Obs: Minha sugestão é que você imprima estes passos e coloque em um lugar visível para ler sempre que possível, acompanhe os avanços tirando fotos, por exemplo. Quando conseguir, deixa um comentário aqui…Até mais!

Saúde

Vejam mais…Cursos e E-books

 

Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

 

Curso de Dislexia Online

 

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

banner_dislexia_300_250

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Veja como emagrecer definitivamente com saúde, Detox do açúcar!
Classificado como: