Se a vida é cheia de escolhas que tal ser otimista? Um pensamento positivo logo pela manhã, é um estímulo para que o dia comece bem. Trabalhar a autoestima é essencial para fortalecer a autoconfiança. Sorrir, além de ser a forma mais barata de nos deixar belos, alegra também às pessoas que nos rodeiam, então sorria sempre, pois o bom humor é contagiante. Ao conversar com alguém que possamos falar de coisas boas, edificantes, de boa saúde, dos nossos sonhos e das metas para realizá-los, jamais de lamentações. Evitemos ao máximo comentar sobre tristezas e frustrações. Sabemos que coisas ruins existem, porém, não precisamos dar tanta ênfase a este fator se o que desejamos mesmo é ser feliz e fazer as pessoas felizes.

Escolha ser otimistaTodos nós nascemos para vencer. A diferença que existe entre perdedores e vencedores é a forma que cada um tem de enfrentar suas batalhas. Podemos escolher: encarar a vida com pessimismo ou otimismo. Creio que a melhor opção seja viver com otimismo sempre. Eis a maior condição para ser um vencedor!

Hoje, domingo, logo pela manhã eu fiz a minha escolha, fui a feira do meu  Bairro Castelo Branco e distribui muitos sorrisos, trouxe de volta, muito carinho e verduras fresquinhas e saudáveis. Então, para ser otimista é só começar…SORRIA!

PUBLICIDADE
Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Escolha ser Otimista!