Algumas frutas tem efeito detox, ou seja, ajudam o organismo a se livrar das toxinas prejudiciais ao corpo. Além desse efeito poderoso, as opções escolhidas pelo nutricionista Gabriel Cairo Nunes também são oxidantes, anti-inflamatórias e contem fibras, que ajudam o metabolismo a funcionar corretamente. Em uma semana você cuida da saúde e manda embora até 3kg. Muito bom não é? Vamos lá…

Saúde

Frutas poderosas e excelentes para saúde:

 

Abacaxi: é rico na enzima bromelina, que tem propriedade de quebrar as proteínas, facilitando a digestão.

Abacate: ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL).

Melancia: tem propriedade diurética e por ser adocicada, diminui a compulsão por doces.

Saúde

Pera: é repleta de pectina, uma fibra solúvel que auxilia no bom funcionamento do intestino.

Maçã: contem pectina, que facilita a eliminação das toxinas pelas fezes.

Limão: possui vitamina C, com função antioxidante, além de ajudar a equilibrar a acidez de alimentos que consumimos ao longo do dia.

Ameixa: fonte de fibras, agindo como laxante natural.

Laranja: é rico em polifenois e vitamina C, que atuam como antioxidantes.

Maracujá: rico em vitaminas A e C, além de fibras e potássio, auxiliando no bom funcionamento do organismo.

Kiwi: contém grande quantidade de água, funcionando como um diurético natural, além de possuir vitamina C e ácido fólico.

 

Dieta da semana

 

Obs: ao término do dia 4 retornar ao dia 1 e assim por diante.

 

 

 

 

 

Dia 1

 

Café da manhã Lanche da manhã Almoço Lanche da tarde Jantar Ceia
1 copo de vitamina com leite desnatado, 1 pera e 3 colheres (sopa) de aveia. 1 fatia de melancia 2 panquecas integrais recheadas com espinafre, cenoura e ricota, 4 colheres (sopa) de brócolis no valor, 1 filé de peixe assado, 1 picolé caseiro light. 1 pote de iogurte desnatado, ½ abacate, 3 colheres(sopa) de aveia 1 prato fundo de sopa de abóbora com couve e frango Suco de goiaba

 

 

Dia 2

 

Café da manhã Lanche da manhã Almoço Lanche da tarde Jantar Ceia
2 fatias de pão, 1 colher (sopa) de requeijão) desnatado, 1 banana 1 copo de suco de maracujá 4 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha de feijão, 2 colheres (sopa) de berinjela cozida, 1 pires de salada de alface, 1 filé de frango grelhado 1 pote de iogurte desnatado, 1 maçã, ½ xícara de granola Omelete contendo 1 ovo, batata, 3 colheres (sopa) de espinafre e 2 colheres (sopa) de cenoura Suco de ameixa

 

 

 

Dia 3

 

Café da manhã Lanche da manhã Almoço Lanche da tarde Jantar Ceia
1 pote de iogurte desnatado, 1 kiwi, 3 colheres (sopa) de aveia 1 maçã 4 colheres de sopa de arroz integral (sopa) de lentilha, 1 ½ colheres (sopa) de abóbora cozida, 3 colheres (sopa) de pepino, 1 filé de pescada grelhado 2 fatias de pão integral, 30g de ricota, 1 caqui 1 e ½ colher de servir de mandioquinha, 1 e ½ colher (sopa) de grão de bico, 2 colheres (sopa) de vagem, 1 pires de salada de folhas de alface, 1 bife grelhado 1 copo de leite desnatado com canela

 

Dia 4

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Café da manhã Lanche da manhã Almoço Lanche da tarde Jantar Ceia
1 Copo de leite desnatado, 4 bolachas cream cracker, 1 fatia de abacaxi 1 ameixa 4 colheres (sopa) de arroz integral, 1 concha de feijão, 2 colheres (sopa 0 de abobrinha, 1 pires de agrião temperado com limão, 1 filé de carne vermelha grelada. 3 torradas integrais, 30g de queijo cottage, 1 fatia de melão 30g de ricota, 1 caqui  1 prato fundo de caldo verde Suco de laranja

 

Olá pessoal, eu gosto de frutas e achei a dieta sensacional, o que vocês acharam? Comentem, compartilhem, se alguém fizer a dieta relate como foi o resultado.

Abraços

Socorro Bernardes

 

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Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
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