As férias chegaram e agora é planejar a viagem para descontarir e descansar, veja como gerenciar melhor sua viagem e a do seu filho que tem TDAH.Crie uma agenda para sua viagem e a do seu filho que tem TDAH. Se viajar de carro, peça que seu filho ajude a mapear o percurso que você irá tomar, incluindo o planejamento de paradas em restaurantes e banheiros. Ter seus filhos ajudá-lo a planejar a rota os tornará mais conscientes de quanto tempo deve demorar e o que esperar durante o tempo de viagem.

TDAH

Escreva seu cronograma para ajudar seu filho a seguir, então ele sabe o que está acontecendo e o que esperar.
Pense no cronograma do seu filho. Se o seu filho faz o melhor pela manhã, tente estar na estrada ou reserve seu vôo para esse tempo. Tente evitar viagens de avião durante o tempo em que seu filho estará excessivamente cansado.
Fale sobre regras e expectativas.

Existe uma variedade de atividades para seu filho – alguns jogos silenciosos, livros ou quebra-cabeças e alguns que você pode brincar. Todas as crianças, especialmente as que possuem TDAH, precisam e desfrutam da interação com seus pais e isso pode ajudá-los a permanecer focado e envolvido durante longos passeios de carro / avião ou enquanto espera no aeroporto.
Crie um gráfico de recompensa para a viagem. Você já pode ter uma tabela de recompensa para casa, mas fazer uma específica para sua viagem ajuda. Anote as regras para a viagem e deixe seu filho ganhar pontos ou estrelas ao longo do caminho. Ele pode usar os pontos por uma recompensa, como comprar uma lembrança ou ir a algum lugar especial durante a viagem.
Traga alguns itens familiares. Seu filho pode dormir melhor se ele tiver um brinquedo favorito ou mesmo seu próprio travesseiro ou cobertor. Ter itens familiares ao redor o ajudam a se sentir mais seguro, mesmo em ambientes desconhecidos.
Traga medicamentos. Se o seu filho regularmente tomar medicação, certifique-se de trazer o suficiente para ele durante sua viagem. Ajuste quando você dá sua medicação para crianças se sua agenda diária vai mudar. Por exemplo, se seu filho vai ficar acordado até tarde, você pode querer demorar a lhe dar a medicação pela manhã.
Tome o TDAH em consideração

Evite a superestimulação. Embora seja difícil evitar a superestimulação durante as festas, planeje com antecedência, tendo um lugar onde você pode levar o seu filho para se afastar de todo o barulho e atividade, mesmo que por alguns minutos. Fale com seus parentes sobre como usar um quarto para esse propósito ou você pode reservar um quarto de hotel em vez de passar a noite na casa do seu parente para que seu filho possa ter algum tempo de inatividade.
Faça caminhadas fora. Ar fresco e exercício ajudam uma criança com TDAH a ficar focada e calma. Faça as pausas de todas as atividades familiares para fazer uma pausa e dar uma volta.
Elogie seu filho. Certifique-se de informar seu filho quando ele se comportou adequadamente. Lembre-o de seus sucessos no passado e como ele é um membro valioso da família.

Atividade do próximo E-book “Estrela Nacional para TDAH”

Estrela e TDAH, será?

Mais alegre e vibrante
Como Ivete não há,
Agitada e muito falante
será que ela tem TDAH?

Todo TDAH tem criatividade
e muita imaginação,
Ivete tem essas características,
Além de um bom coração.

Ela é tão ativa e entusiasmada
que não consegue parar,
Tem energia pra dar e vender,
o que me leva a pensar…
Pelo lado positivo,
Acho que Ivetinha Tem TDAH.

Mesmo sem ter o transtorno,
ela é admirável e sempre a
nos encantar,
Nossa estrela mais que especial,
amada por todos nós,
que temos TDAH.

Atividade

-Circule o nome “Ivete” no texto acima:

– IVETE é um substantivo própio. Analise-o:

a) Quantas letras existem?
b) quantas vogais e quais?
c) quantas consoantes?

– Escreva o seu nome e conte quantas consoantes e vogais existem

– a palavra “Ivetinha” está no diminutivo
a) qual o diminutivo do seu nome?
b) diga o diminutivo das palavras mesa e bola

– Separe a sílaba das palavras abaixo e as reescreva:
amada=
ativa=
leva=
lado=
positivo=

PROMOÇÂO:As Férias  chegando e eu quero presentear muito mais, ao adquirir nossos E-books ou Cursos, além do bônus mandarei outro E-book “surpresa” para seu e-mail. Gostou? Adquira já!

 E-book Atividades exitosas

E-book Atividades Exitosas

 

Conheça o meu mais novo E-book “Discalculia estratégias e atividades”

Neste e-book que apresentamos a vocês procuramos levar tanto o conhecimento sobre a discalculia, como estratégias e atividades sugeridas e que podem ser adaptadas ao contexto escolar e realidade/habilidade de cada aluno e, que foram elaboradas no intuito de colaborar com a aprendizagem das crianças que apresentam o transtorno, desmistificando a matemática, levando-as a uma real aprendizagem.

 

E-book: “Viva o autismo com estratégias e atividades”

Apresento a vocês este trabalho sobre o autismo que tem como objetivo através de muito conhecimento, dicas importantes, estratégias, atividades, relatos,  mostrar que todas as crianças são capazes e aprendem sim. Como bônus vocês irão ganhar o e-book inédito: Atividades exitosas complementares de alfabetização.


E-book Viva o Autismo

E-book “Atividades Exitosas 2”

PUBLICIDADE

Devido ao extraordinário sucesso do nosso e-book “Atividades Exitosas”, estamos lançando o “Atividades Exitosas 2”, com mais de 100 atividades onde obtive êxito com crianças com TDAH, dislexia e autismo também (comprovadas e testadas) e agora com lúdico e E.V.A. Imperdível!

E-book Atividades Exitosas 2

 

Participe

O que você achou desta matéria? Escreva nos comentários e deixe sua opinião

Curta nossa Fan Page no Facebook: http://www.facebook.com/ganhesempremais

Vejam muito mais conteúdo e estratégias de como viver e Vencer com TDAH no meu  E-book, ele apresenta estratégias, técnicas, relatos e atividades imprescindíveis a todos  aqueles que acreditam que podem “Vencer com TDAH”.

E-book Vencer com TDAH + bônus Caderno do cotidiano

banner_vencer_com_TDAH_300_250

O Blog Ganhe Sempre mais, faz uma Mega PROMOÇÃO, em seus cursos, que além de conteúdo de qualidade, facilidade e disponibilidade de tempo, você faz o curso em qualquer horário e local que estiver, ainda fica mais acessível:

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

E-book Dislexia + bônus Ensinando com rimas

banner_dislexia_300_250

Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

CURSO DISLEXIA com Estratégias e Atividades + 2 BÔNUS

Curso de Dislexia Online

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

CURSO TDAH com Estratégias e Atividades + Bônus Trabalhando as emoções das crianças

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

E-book Atividades Exitosas + bônus Ciranda – Ensinando com rimas

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

Ebook  O menino que não tinha jeito + bônus Déficit de Atenção – TDAH

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

 

 

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.

Compartilhe:
Dicas para ajudar os pais a gerenciar suas viagens de férias com seu filho com TDAH Com atividade
Classificado como: