Mesmo diante de todas as adversidades, diante de crises nacionais ou emocionais, sejamos otimistas. O sorriso alegra, ilumina, alimenta a alma. Uma palavra de otimismo pode mudar o seu dia ou o dia de alguém. A pessoa otimista em todos os aspectos só tem a ganhar.

Mas, como ser otimista diante da realidade que vivo? A pergunta que você pode fazer, e vou enumerar várias situações reais que você só tem a ganhar.

ganhar otimismo

Observe, sempre é possível mudar

Você pode parecer preso onde está, e se achar incapaz de uma mudança, mas, lembre-se, nunca é tarde para você mudar sua vida. O importante é sair desse estágio de paralisação, e pouco a pouco, através de pequenos passos, ganhar impulso, e mudar para melhor.

Reflita nesta frase:

“Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo fim”.

Maria Robinson

Evite os pensamentos negativos

Seja realista, porém, não faça uma tempestade em um copo de água, evite que os pensamentos negativos invadam sua mente, pois estes pensamentos fazem disparar um gatilho, emocional, levando-o a um espiral de negatividade. Sendo assim, você pode achar que tem problema em todo lado.

A ordem é ganhar confiança em si mesmo

Para que isso aconteça, quando você detectar que seus pensamentos estão fora de controle, diga para si mesmo: pare! Esta palavra usada com autoridade funciona como uma voz de comando é um gatilho de interrupção na escalada dos pensamentos negativos que estão a aflorar em sua mente.

ganhar otimismo

PUBLICIDADE

 Reduza as preocupações para ganhar tranquilidade

Muitas pessoas se preocupam com coisas que jamais irão suceder. O que muitas vezes projetamos são apenas pesadelos, cenários que possivelmente jamais irão acontecer construídos apenas na mente. A preocupação só é benéfica o tempo suficiente enquanto se elabora uma solução, ou uma forma de diminuir o problema.

Pense: Posso ganhar o mundo, sou um vencedor

Vencer o medo, superar todos os obstáculos, perder, ganhar, esta é a lei da vida, podemos fazer nossas escolhas, podemos decidir se iremos sucumbir diante dos problemas ou supera-los. Se devemos viver sorrindo ou chorando, se podemos ser atores principais ou coadjuvantes da nossa própria vida. É possível sim, aprender a ser otimista (lincar com a postagem Ser Otimista), talvez para você não pareça tão fácil, mas é preciso tentar, faça da “adversidade uma oportunidade”, acredito que foi esta frase que sempre me ajudou a enfrentar com otimismo todos os problemas que tive na  vida.

ganhar otimismo

Lembre-se: o otimista só tem a ganhar nos estudos, no trabalho, nos esportes, no amor e na saúde. O otimista envelhece melhor, e vive muito mais e com qualidade de vida.

Decida ser otimista e seja um Vencedor!

ganhar otimismo

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Você quer ganhar muito? Seja otimista e aja!
Classificado como: