As férias estão acabando e com a chegada de mais um ano letivo, muitas expectativas surgem, pois é chegado o momento de recomeçar, arrumar a casa, planejar ações que causem uma boa impressão, enfim, receber com carinho todas as crianças em especial algumas com TDAH ou outros Transtornos de aprendizagem.

TDAH

É o momento de pensar na nova turma da sala, suas especificidades, sobre as necessidades e potencialidades daquelas crianças que precisam de mais atenção como é o caso da criança que tem TDAH, cuidar do espaço físico e do emocional também, faz parte deste momento de preparação para a volta as aulas.

O início do ano precisa de preparação e planejamento por parte dos educadores, selecionamos algumas dicas que podem auxiliar neste período e podem ser aplicadas com todos os alunos inclusive com aqueles que têm TDAH.

TDAH

Primeira semana

 

A primeira semana representa o momento de acolhimento das crianças, que exige diversas atividades e integração e encantamento. Durante o primeiro mês de aula o professor deverá, portanto, prezar por projetos pequenos, apresentação e criação das regras do grupo de forma lúdica, ambientação das crianças ao novo espaço e ao novo grupo escolar.

 

Acolhimento e adaptação das crianças

 

O educador deve pensar em  um bom planejamento, incluindo neste caso, as crianças que têm dificuldades de adaptação, TDAH ou outros transtornos de aprendizagem, estratégias diversificadas e atividades de qualidade que garanta o processo educativo mais tranquilo para as crianças, suas famílias, e também, para o próprio educador.

Sugerimos neste caso, variedade de atividades, atenção ao tempo de aplicação das mesmas e cuidado com o espaço oferecido, respeito às características do grupo e aptidão das crianças.

PUBLICIDADE

 

Como já havíamos anunciado, além dos nossos artigos e  e-books, apresentamos também o nosso portal de Cursos online, estreamos com o Curso TDAH, Inédito, com Estratégias e Atividades, este curso é destinado à todos aqueles que desejam conhecer melhor ou que lidam com crianças que têm TDAH. Professores, pais ou mesmo pessoas com TDAH. Apesar deste curso ser bem explicativo sobre o conceito de TDAH, enfatizo bastante as estratégias e atividades a serem trabalhadas tanto em casa como na escola com as crianças que tem este transtorno. É com Bastante alegria, que eu, Escritora e Proprietária deste Blog, apresento o Link de acesso para Todos vocês. O curso é interativo e estarei também auxiliando todos que fizerem através de e-mails, Webnários (palestras online) gratuitos e no próprio portal, através de vídeos. Além de todas as vantagens, ainda disponibilizarei o e-book Trabalhando o emocional das crianças TDAH, para quem adquirir o curso. O nosso objetivo é oportunizar para vocês um ano letivo de muito SUCESSO.

banner_curso_tdah

 No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem  dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Início do ano letivo e a integração na voltas às aulas das crianças com TDAH
Classificado como: