Olá pessoal,

Apresento a vocês este depoimento dos pais de um adolescente que atendo, o qual chegou a meu consultório com o diagnóstico de Dislexia e TDAH, aliado a este diagnóstico o mesmo estava com baixa autoestima.

Os pais deste adolescente estavam completamente desesperados, desesperançados, o filho não conseguia aprender e eles o encontraram algumas vezes, sozinho, discriminado na escola, pelo fato de ter Dislexia e TDAH e sendo rotulado.

O adolescente aos 15 anos de idade, além da baixa autoestima, apresentava um quadro (já diagnosticado) de Dislexia e TDAH, se desconcentrava muito e não mostrava interesse em aprender (acredito já haver um bloqueio).

Diante deste quadro, a primeira alternativa seria trabalhar com os pais (Terapia familiar), torná-los parceiros nos atendimentos e nas atividades de casa, em seguida o trabalho com relação ao emocional e ao cognitivo do adolescente foi realizado.TDAH CAM05101

No período de 2 (dois) meses, este cliente obteve um sucesso extremamente satisfatório, atualmente, escreve o nome completo (letra cursiva), consegue  escrever palavras (algumas complexas) e frases curtas, concentra-se mais e melhorou bastante quanto a autoestima.

PUBLICIDADE

TDAH CAM05111

Os pais ficaram muito felizes, tanto que aceitaram dar este depoimento para que as pessoas que têm Dislexia ou TDAH, os pais que se encontram basicamente na mesma situação, acreditem que este transtorno pode ser tratado e que a criança/adolescente ou adulto com as estratégias corretas e atividades diferenciadas, podem aprender sim.

Assista ao vídeo:

No próximo artigo estarei disponibilizando algumas estratégias e atividades que fiz com este cliente.

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Depoimento emocionado dos pais de adolescente com Dislexia e TDAH
Classificado como:
  • Rosemary Honorato

    Mais uma vez parabens e gratificante ver o reconhecimento dos pais,e a sua dedicação .Fiquei animada depois desse video pois tenho aluno com TDAH E DiSLEXIA,e com sua ajuda sei que vou conseguir ,cada publicaçao uma nova ideia pra meu dia a dia ,fica com Deus bjao!

    • Obrigada querida Rosemary, comentários como o seu me deixam bastante feliz, pois meu objetivo realmente é ajudar aos pais, professores e especialmente as crianças, porque tenho certeza da capacidade delas. Abçs

  • GoldenChild

    Bom dia Socorro Bernardes, venho aqui parabenizá-la pelo excelente trabalho conheci hoje o mesmo. Pesquisando porque sou professora e começarei a trabalhar com alunos com TDAH e outros.Com crianças tenho um pouco de experiência,mas o público será de adolescentes e jovens que não tenho experiência alguma, por isso gostaria de saber a possibilidade em enviar-me algum material que me ajude, desde já sou grata. Abraços!