Olá pessoal,

Apresento a vocês este depoimento dos pais de um adolescente que atendo, o qual chegou a meu consultório com o diagnóstico de Dislexia e TDAH, aliado a este diagnóstico o mesmo estava com baixa autoestima.

Os pais deste adolescente estavam completamente desesperados, desesperançados, o filho não conseguia aprender e eles o encontraram algumas vezes, sozinho, discriminado na escola, pelo fato de ter Dislexia e TDAH e sendo rotulado.

O adolescente aos 15 anos de idade, além da baixa autoestima, apresentava um quadro (já diagnosticado) de Dislexia e TDAH, se desconcentrava muito e não mostrava interesse em aprender (acredito já haver um bloqueio).

Diante deste quadro, a primeira alternativa seria trabalhar com os pais (Terapia familiar), torná-los parceiros nos atendimentos e nas atividades de casa, em seguida o trabalho com relação ao emocional e ao cognitivo do adolescente foi realizado.TDAH CAM05101

No período de 2 (dois) meses, este cliente obteve um sucesso extremamente satisfatório, atualmente, escreve o nome completo (letra cursiva), consegue  escrever palavras (algumas complexas) e frases curtas, concentra-se mais e melhorou bastante quanto a autoestima.

TDAH CAM05111

Os pais ficaram muito felizes, tanto que aceitaram dar este depoimento para que as pessoas que têm Dislexia ou TDAH, os pais que se encontram basicamente na mesma situação, acreditem que este transtorno pode ser tratado e que a criança/adolescente ou adulto com as estratégias corretas e atividades diferenciadas, podem aprender sim.

Assista ao vídeo:

No próximo artigo estarei disponibilizando algumas estratégias e atividades que fiz com este cliente.

Depoimento emocionado dos pais de adolescente com Dislexia e TDAH
Classificado como: