Para todos os alunos, inclusive aqueles que têm TDAH o vestibular é um grande desafio. É necessário ter foco e estudar muito, mas a família é fundamental neste processo. Relacionamos estratégias e atividades diárias que os alunos devem fazer para conseguir o tão sonhado sonho.

TDAH

Segundo os especialistas além de frequentar as aulas na escola ou no cursinho e assistir a vídeo aulas todos os dias, os alunos tenham TDAH ou não necessitam de um ambiente propício para fixação e aprendizagem dos conteúdos, no caso daquele que apresenta TDAH longe de distrações.

TDAH

Neste caso o ambiente é tudo. Ou seja, o local de estudos ajuda ou atrapalha muito o processo da aprendizagem.

– Nada de bagunça por perto, característica do TDAH, apenas o que pode ajuda-lo nos estudos: caderno, livro, lápis, caneta, borracha e dicionário.

– Num ambiente mal iluminado precisamos fazer mais esforço, o que provoca cansaço. O ideal é luz branca. As amareladas dão sono.

– O aluno deve ficar longe de objetos que dispersam a atenção (principalmente que tem TDAH), como celular, computador, revistas… Deixe tudo guardado.

– O espaço precisa ser sossegado, silencioso e arejado. De preferência, deixe as janelas abertas.

– Uma mesinha é fundamental. Estudar deitado tira a concentração e, passado algum tempo, provoca sonolência.

– Fundamental a cadeira ser confortável! Os pés devem encostar no chão e os antebraços precisam ficar na altura da mesa.

 

Atividades para aproveitar cada minuto de estudo:

TDAH

– Seguir uma alimentação saudável para não sentir moleza nem sonolência após as refeições e prejudicar os estudos.

– O ideal é estudar duas matérias por dia. Cada uma por 1 hora. É bom dar um intervalo de, pelo menos, 40 minutos entre elas. Aproveite para lanchar.

– É preferível estudar as matérias mais difíceis no começo da semana, pois é quando estamos mais descansados e assimilamos melhor o conteúdo.

– Para não confundir, o aluno deve estudar no mesmo dia as matérias que não tenham a ver entre si. Ex.: matemática e filosofia ou biologia e geografia.

– No fim de semana leia gabaritos de provas anteriores e resumos feitos na semana. Aproveite para descansar e não esqueça do lazer.

– A família pode ajudar apoiando na organização da rotina e do cronograma a ser seguido pelo aluno.

 

 
Vejam muito mais conteúdo e estratégias de como viver e vencer com TDAH no meu mais novo E-book, ele apresenta estratégias, técnicas, relatos e atividades imprescindíveis a todos  aqueles que acreditam que podem “Vencer com TDAH”.

banner_vencer_com_TDAH_300_250

 

O Blog Ganhe Sempre mais, faz uma Mega PROMOÇÃO, em seus cursos, que além de conteúdo de qualidade, facilidade e disponibilidade de tempo, você faz o curso em qualquer horário e local que estiver, ainda fica mais acessível:

Ganhe desconto de 10% com o cupom: C10TDAH  para o Curso de TDAH:

Curso Online de TDAH com Estratégias e Atividades + Bônus E-book Trabalhando as emoções das crianças

PUBLICIDADE

Ganhe desconto de 10% com o cupom C10DISLEXIA  para o Curso de Dislexia:

Curso Online de Dislexia com Estratégias e Atividades + Bônus E-book Ciranda – Ensinando com rimas + Bônus E-book TDAH ou Transtorno de Aprendizagens

 

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

banner_dislexia_300_250

Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

 

Curso de Dislexia Online

 

 

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

 

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
TDAH- Vejam as estratégias e atividades para seu filho/aluno passar no vestibular (Enem)
Classificado como: