Um fator que tenho observado é que geralmente muitas pessoas erram muito na hora de escolher a roupa para ir trabalhar. Talvez pela pressa na hora de se arrumar, ou pelo pouco conhecimento em moda ou combinações de peças e até mesmo pela falta de bom senso. Muitas pessoas usam roupas extremamente decotadas, transparentes, misturam listras e estampas, cores que não combinam, enfim, fogem á regra da elegância e da formalidade que pede seu ambiente de trabalho.

A primeira regra que nunca se deve esquecer no que se refere ao uso de roupa para ir trabalhar, é que o que deve chamar atenção é o seu trabalho e não o seu corpo, por isso deve-se tomar bastante cuidado na hora de se arrumar para ir trabalhar. É necessário que você se vista com elegância e estilo próprio, pois, isso traz benefícios como melhorar sua autoconfiança, sua autoestima, as pessoas o vêem como uma pessoa elegante que se ama, sem falar que sua vestimenta abre portas e pode ajudar a guinar sua carreira.

Roupa

Autoconhecimento

O primeiro passo é conhecer seu corpo, entender o que lhe cai melhor, nem sempre o que é bonito para outra pessoa pode ficar bem em você, e mesmo que esteja na moda o importante é você ter estilo. Pratique o autoconhecimento e também observe o ambiente que você freqüenta que roupas melhor se adéquam a eles, seja praia, barzinhos, restaurantes, eventos sociais, estes lugares também dizem muito sobre você e a roupa que deve usar.

Roupa

Atualize-se

Este é um fator básico para todos que gostam de se vestir bem seja no trabalho ou em qualquer ambiente que deseje freqüentar. Neste caso, folheie revistas de modas onde você pode encontrar aquela roupa que fique bem em você, entre em blogs de moda que são inúmeros na internet, inclusive este que você está lendo sempre terá novidades que podem auxiliar neste e em outros sentidos. Atualize-se, esta também é uma forma chique e elegante de ser.

Ame-se muito, faça a terapia do espelho

Fique em frente ao espelho e olhe-se de todos os ângulos, conheça seu corpo, perceba o que pode ou não ser mudado, quais os ângulos que você fica melhor, que roupa disfarça melhor aquelas pequenas (ou grandes) imperfeições. Peça para alguém tirar fotografias suas. Isso vai ajudar bastante na escolha de sua roupa para ir trabalhar, amar-se e conhecer suas forças e fragilidades é a melhor forma de usar uma roupa adequada e que “fale” sobre você.

PUBLICIDADE

Roupas

Observe seu armário e se precisar, vá às compras

Agora sim, observe seu armário, tem alguma roupa que você não usa mais ou está inadequada segundo seu conhecimento agora? então desapegue e vá as compras. Observe que existem as peças coringas, as cores que você mais gosta e o estilo que você adotou. De acordo com suas análises e mudanças, você está pronta para ir ao seu trabalho, linda e elegante. Observe como as pessoas irão notar sua roupa, sua elegância e você se sentirá muito mais feliz!

Roupa

Este foi meu modelito hoje para meu primeiro dia de retorno ao trabalho, o que vocês acharam da minha roupa? Vou adorar saber seus comentários e sugestões.

Roupa

 

 

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Veja como usar com estilo e elegância sua roupa para trabalhar
Classificado como: