Muitas vezes a maneira de se vestir  é uma forma de influenciar o ambiente pois, as roupas,  de acordo com as cores, podem passar sentimentos de alegria ou tristeza, tranquilidade,  confiança,  paz ou agitação, insegurança e  confusão.  O  ambiente de  trabalho é  seguramente mais estimulante se  por toda a  parte  as cores  estiverem adequadamente  distribuídas. O planejamento cromático da indústria procura evitar a fadiga do operário,  equilibrando a  tranqüilidade  e o frescor das  cores  frias, com as  cores  quentes,  mais  estimulantes,  alegres  e capazes de evitar a monotonia  e a depressão, mas  que usadas com exagero enervam e irritam.

Alguns estudos científicos sugerem que a luz de diversas cores, que entra pelos olhos, pode afetar diretamente o centro das emoções. Cada um  e nós responde à  cor de uma forma particular. As pessoas tendem também a ser atraídas por certas cores,  em virtude de alguns fatores determinantes. Sua escolha pode estar baseada em seu tipo de personalidade, nas condições circunstanciais de sua vida ou em seus desejos e processos mentais mais íntimos, profundos e até inconscientes.As cores têm influências em nossos componentes físico, mental e emocional. Transmitem vibrações e sensações. Escolher uma cor de roupa predominante pode mudar bastante o seu dia. Confira algumas dicas de especialistas em estudos astrais sobre a influência das cores no seu dia a dia:

VERMELHO

Segundo estudos a cor vermelha representa coragem e alegria, além de estar muito ligada às fortes emoções do amor e da paixão.

Use roupa vermelha quando quiser passar a ideia de que está confiante e que sabe assumir o controle das situações. É uma boa cor para ser usada em entrevistas de emprego, por exemplo.

roupa

AMARELO

O amarelo, além de significar inteligência e sabedoria, ainda transmite entusiasmo, sendo uma ótima opção para quando você precisa manter o pique durante dias mais cansativos. Ótimo para chamar atenção, principalmente em ambientes mais sérios e intelectuais, portanto é uma boa escolha no ambiente de trabalho.

roupa

VERDE

Essta cor sugere equilíbrio e tranquilidade, por isso ela ajuda na harmonia entre as emoções, o corpo e a mente.

Usar roupa verde em momentos de tomar uma decisão pode ajudar a conseguir um melhor resultado, já que a cor traz equilíbrio.

AZUL

Cor relacionada ao relaxamento, a cor azul traz serenidade está muito ligada à intuição e à percepção das coisas fora do senso comum. Por facilitar a aproximação de pessoas, usar a cor azul em festas e reuniões com amigos é uma boa opção.

VIOLETA

A cor violeta tem como principal significado a transformação. Ela ajuda a transformar o clima negativo em positivo, pois está diretamente ligada à evolução espiritual. Use roupa,peças ou acessórios violetas sempre que não estiver satisfeita com alguma situação e desejar uma mudança. Ela faz as coisas ficarem mais agradáveis, que legal não é?

BRANCO

O branco que todos nós sabemos que transmite paz, também representa equilíbrio, mas está muito ligado à espontaneidade e naturalidade, facilitando a integração entre as pessoas e transmitindo serenidade.  Geralmente quando o figurino inteiro é branco a pessoa pode acabar passando despercebida. Porém, se apostar em alguns elementos você consegue um resultado sereno e relaxante.

roupa

PRETO

Esta cor é muito atraente, porém,  misteriosa. Ao mesmo tempo em que passa a ideia de seriedade, transmite um pouco de reclusão e isolamento.

PUBLICIDADE

Roupas pretas podem mostrar que você não se abre com facilidade e aumentar a tristeza. Fuja de looks inteiros nessa cor se já está triste ou mau-humorado, pois segundo estudos, seu humor só vai piorar.

roupa

BEGE

A cor  bege está relacionado à neutralidade e distanciamento, por isso também pode ser ligado à falta de comunicação nas pessoas.

Se quiser passar a impressão de que não está a fim de muito papo em um determinado dia, invista na roupa bege. Mas procure não utilizá-lo se precisa interagir com outras pessoas. No meu caso não serve muito, pois adoro conversar, interagir com as pessoas. rs

CINZA

Esta cor  está muito ligado à insatisfação e tristeza. Enquanto o cinza claro está mais ligado à transição de emoções, o cinza escuro pode trazer a ideia de medo. Se está se sentindo pressionado( a)  nem passe perto de peças da cor cinza. Looks inteiros nessa cor aumentam a tristeza e mostram que você está insatisfeita com sua aparência.

MARROM

Cor bastante Ligada à responsabilidade, a cor marrom também representa a relação com dinheiro, família e emoções. Contém uma mistura entre o negativismo do preto e o lado impulsivo do vermelho. Usar peças marrons é uma boa dica para quando você precisa resolver problemas mais complicados, reuniões de negócios ou tomar a liderança de uma situação.

LARANJA

O laranja é a cor da alegria! Animação, transformação e energia estão ligadas a esse tom, que também ajuda a afastar o estresse (ainda bem, pois gosto muito).

Se estiver com sua autoestima em baixa, invista em alguma peça ou acessório laranja. Além de vitalizante e antidepressiva, a cor traz um pouco do elemento da paixão do vermelho para o seu dia.

ROSA

Esta cor está sempre associada ao amor e carinho, o rosa traz delicadeza e está diretamente ligado às relações emocionais. Não é preciso estar completamente apaixonado para usar peças rosas. Basta estar (ou querer ficar) de bem com as pessoas com quem você se relaciona durante o dia. Mas se também quiser demonstrar o seu lado romântico, invista no rosa(esta cor de roupa, simplesmente adoro).

roupa

DOURADO

Você sabia que a cor dourada está ligada ao coração? Pois é, além de carregar a vibração do amarelo, ela estimula o afeto e o amor. Elementos dourados na produção são nobres e trazem a ideia de poder e glamour, geralmente associados ao ouro. Quer se sentir poderoso (a)? Vá de dourado!

PRATA

Esta cor tem na lua sua inspiração. Está muito ligada ao mundo espiritual e à busca por uma maior interiorização. Se você deseja um tempo para aumentar a busca interior, escolha peças e acessórios pratas para compor seu look. Ela também é uma cor indicada para quando você precisar acelerar projetos e pesquisas.

Então qual sua cor preferida?

Fonte: Guia Astral.

 

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Saiba o que diz a cor da roupa que você usa no cotidiano
Classificado como: