Todos nós queremos ter uma boa saúde, para viver uma vida com melhor qualidade. Vejam algumas dicas que podem auxiliar muito para uma vida melhor e com muito mais saúde.

Saúde

Beba bastante água, pois além de hidratar e refrescar, esse líquido fornece oxigênio e nutrientes essenciais para as células, além de auxiliar o organismo e eliminar subprodutos tóxicos do metabolismo.

Saúde

Consuma alimentos ricos em vitamina C, laranja, limão, lima, caju, tomates e vegetais folhosos crus. A vitamina C age na reconstituição dos leucócitos em períodos de queda de resistência imunológica e aumenta a produção das células de defesa.

Saúde

Ouça música clássica. Ela produz efeitos positivos sobre o sistema imune quase imediatamente. Seus acordes contribuem para regulação de certos hormônios envolvidos com as defesas. Por sua ação calmante, ela já é usada até mesmo em hospitais para ajudar na recuperação de pacientes internados em UTIs.

Saúde

Durma oito horas seguidas para ativar as defesas imunes. É durante o sono que ocorre o reparo celular e a destruição de células tumorais.

Saúde

Sorria. Além de melhorar o sistema cardiovascular, sorrir auxilia no equilíbrio da pressão arterial, massageia os órgãos internos, movimenta beneficamente 17 músculos, relaxa o corpo, alegra a vida, melhora o humor e aumenta a imunidade devido à liberação do neurotransmissor, serotonina. A serotonina é capaz de ativar o funcionamento de algumas importantes células imunológicas, que inclusive ajudam a diminuir a dor por ser um anti-inflamatório natural. A serotonina é conhecida como o hormônio da alegria, pois é por meio desse sentimento que sua produção é estimulada. Como disse o sábio Salomão: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. (Provérbios 17:22)

Saúde

Seja otimista. As pessoas otimistas vivem mais que os indivíduos pessimistas. Você e quem estiver por perto só tem a ganhar com essa atitude.

Focalize a mente em coisas boas e prazerosas, pois isso também reforça as defesas.

Cultive um estilo de vida saudável, fazendo as escolhas melhores para a sua saúde. Lembre-se de que você é o maior aliado de seu sistema imunológico.

PUBLICIDADE

Quanto ao estilo de vida, para que os mecanismos de apoio do sistema imune ofereçam suporte adequado, é preciso sua colaboração. Um estilo de vida saudável influencia positivamente no funcionamento das defesas do corpo. Por exemplo, numa pessoa obesa as respostas imunológicas são mais lentas. Nas pessoas sedentárias ocorre a privação de certos hormônios estimuladores do sistema imunológico, que são produzidos pela prática de atividade física moderada.

O importante é romper a barreira da inércia e mover-se em direção daquilo que nos traga mais saúde e bem estar. Por isso, vamos lá…faça uma atividade física, Sorria, seja otimista…O importante é SER FELIZ!

 
Outros assuntos que abordo: Cursos e E-books: Dislexia e TDAH
Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

 

Curso de Dislexia Online

 

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

banner_dislexia_300_250

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Aumente sua imunidade, mude seu estilo de vida e melhore sua saúde
Classificado como: