1. Saia com sua amiga mais  estilosa para comprar roupas vintage. Essa dica é excelente, sempre tem aquela pessoa chique que entende de moda e lhe orientará com bom senso e bom gosto a adquirir peças lindas e na tendência, porque não com precinhos acessíveis não é?

moda chique

 

2. Ajuste aquelas roupas que estão no fundo do armário: Sabe aquelas roupas que precisam de ajustes e que você ficou de fazer mas, não arranjou tempo e até esqueceu no fundo do guarda-roupa? Elas sempre voltam à moda e ficam super chiques se arrumadas. Pois é, coloque-as perto da porta, em pouco tempo elas estarão servindo para você.

moda chique

 

3. Atividade física é imprescindível: Esta técnica nunca pode ser deixada de lado, é chique e sempre está na moda, faça exercícios físicos para fortalecer as pernas, pois, com músculos mais resistentes, no meu caso, super necessário (tenho artrose no joelho), com as pernas fortalecidas, seu caminhar com salto alto ficará mais elegante, é chique e ainda previne dores.

moda chique

 

4. Controle seus gastos: Você pode usar serviços online para calcular a porcentagem dos seus gastos, é chique aprender a controlar seu dinheiro e saber quanto está gastando com roupas e acessórios de beleza, se realmente essas peças valem a pena ser adquiridas.

moda chique

PUBLICIDADE

5. Fique ligada nas tendências de moda: Se possível assista desfiles de moda, leia pela internet, adquira algumas revistas, o importante é você ficar atualizada com as tendências, para se inspirar naquilo que quiser usar e ficar bem.  Lembre-se: Chique não é usar tudo que está na moda. Chique mesmo é ter estilo.

moda chique

6. Não esqueça de lustrar seus acessórios: É importante que você dê uma atenção aos seus acessórios e sapatos, lustre-os sempre, passe um paninho úmido nos colares, brincos óculos e relógios, para tirar a poeira, muito sujos e empoeirados eles ficam opacos. Limpinhos, muitos deles parecerão novinhos, saídos das lojas. isso é ser chique!

moda chique

7.  É essencial planejar o que vestir no dia seguinte: Isso realmente é uma rotina que eu faço, e me ajuda muito, pois poupa tempo na hora de ir ao trabalho, que já é uma loucura não acham? rs. Então, você planejando antecipadamente, não correrá o risco de errar nas combinações e perder o brilho do seu look, além de sair atrasada. A ordem é adotar estas formas simples e ser muito chique!!!

moda chique

 

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
7 passos para lhe deixar chique e na moda.
Classificado como: