Este jogo desenvolve a coordenação motora do aluno, memória, conhecimento das cores, criatividade, enfim, vários sentidos do mesmo seja: visual, tátil, olfato e paladar.Massa de Modelar Comestível

Ingredientes
01 caixa de leite condensado
125 gramas de chocolate branco ao leite
1 gelatina de  sabor e cor preferida
Modo de fazer
Coloque o leite condensado em uma panela e despeje o chocolate ralado ou picadinho. Leve ao fogo e misture bem de forma que o leite condensado derreta o chocolate e atinja o ponto de brigadeiro. Depois é só acrescentar a gelatina e misture bem. Agora é só misturar até o ponto de massinha, lembrando de passar manteiga nas mãos para facilitar a modelagem.
Trabalhar com massa de modelar é bastante interessante porque o aluno manuseia a mesma e dessa forma o professor de AEE, o auxilia a produzir as letras ou objetos de acordo com a atividade feita neste momento.
A ideia da massa de modelar comestível, é que, geralmente o aluno com DI, alguns que não tem DI também, colocam a mesma na boca. Sendo comestível o único problema é o aluno querer comê-la e o professor também. (risos)
O professor de AEE pode trabalhar, por exemplo, a produção de alimentos (frutas) que o aluno gosta/ou conhece, fazendo associação com as cores, exemplo: maçã = vermelho, laranja= amarelo, limão= verde e outros.
As intervenções poderão ser  feitas com relação ao conhecimento das letras, dos objetos, coordenação motora, cores, envolvendo os sentidos do olfato e paladar também.
PUBLICIDADE
Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Jogos com massa de modelar comestível caseira Huuuuummmm que delicia!
  • Brilhante sua sugestão colega, com certeza por meio dela o aluno proderá desenvolver muitas de suas habilidades ao mesmo tempo que estará aprendendo de maneira lúdica e prazerosa.

  • Que delícia!!!! sua sugestão de trabalhar com massa de modelar. Além de ser comestível é bem colorida , vai dar grande apetite de aprendizagem (risos) mas realmente trabalhar com este material vai proporcionar ao aluno desenvolver melhor os mecanismos de aprendizagens. Bem como o desenvolvimento cognitivo.
    Parabéns!!

  • Olá!

    Que delícia de jogo! Literalmente falando. Leva o aluno a criar inúmeras possibilidades!
    []s