Este é o artigo de número 200 e para comemorar por ter escrito em apenas um ano e meio de existência do Blog e continuar sendo uma autoridade neste segmento, agradeço a DEUS e a todos vocês que simbolizam o sucesso de audiência do mesmo, e os presenteio com este e-book “Caderno do Cotidiano (crianças e adultos) com TDAH”, o qual escrevi com todo carinho e espero que vocês apreciem.

TDAH

Abordo no mesmo, muitas informações sobre o TDAH, o transtorno em crianças e em adultos, algumas atividades e estratégias que vocês podem aplicar com ambos e uma rotina de estudos que também pode servir para auxiliá-los. Apresento aqui uma parte da escrita do mesmo.

O que é TDAH?

TDAH

Segundo estudiosos, sintomas de TDAH são causados pelo processamento não regulado de estímulos sensoriais pelo cérebro. Às vezes, uma mensagem é enviada pelo sistema nervoso e uma atividade se inicia; outras vezes, porém, as mensagens que o sistema nervoso central recebe não são processadas de forma organizada. Quando isso ocorre, o comportamento da pessoa se desorganiza, sendo afetada sua capacidade de se concentrar em um assunto por um longo período de tempo.

A bioquímica do cérebro também pode explicar alguns dos sintomas associados ao TDAH. No caso de crianças hiperativas, estudos demonstram que há mais substâncias químicas excitantes (estimulantes) em seu cérebro.

Há também uma ligação clara entre o TDAH as e toxinas ambientais. Quando o cérebro de jovens é exposto mesmo a pequenas quantidades de chumbo, pode haver danos cerebrais que se manifestam por meio desse transtorno.

O que os pesquisadores e cientistas afirmam com certeza é que tal distúrbio constitui uma herança genética. Fatores externos, como complicações no parto e o consumo de bebidas alcoólicas e de cigarros pelas mães durante a gravidez, são responsáveis por menos de 10% dos casos de TDAH. Já se descartaram as suspeitas de que um alto consumo de açúcar pudesse causar hiperatividade. Mas a influência da genética é inegável. Estima-se que 40% das crianças com TDAH tenham pai ou mãe com o mesmo transtorno, e que 35% de todas as crianças com TDAH (que não sejam filhos únicos) tenham um irmão ou irmã com o mesmo distúrbio. É interessante que quando os irmãos são gêmeos, em 80 ou 90% dos casos em que um deles sofre de TDAH, o mesmo ocorre com o outro. O papel da genética em relação ao TDAH é, portanto, incontestável.

Vejam mais no E-BOOK GRATUITO , cadastre-se e baixe:

Caderno do Cotidiano

capa_ebook

 

Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

PUBLICIDADE

 

Curso de Dislexia Online

 

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

banner_dislexia_300_250

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Informações, estratégias e atividades – Caderno do Cotidiano (crianças e adultos) com TDAH- Baixe Grátis!
Classificado como: