Lendo muito

Livros, revistas, jornais,  websites, e-books. Com certeza, você obterá uma grande variedade de conhecimentos e seu horizonte irá se expandir, vai  aprender mais sobre diferentes assuntos.
  • Certifique-se de adquirir conhecimentos  sobre outros pontos de vistas além do seu. Isso irá levá-lo para fora de sua zona de conforto, podendo até mesmo desafiar alguns conceitos que você possui a respeito do mundo, ou do tópico escolhido.
  • A leitura ajuda o seu cérebro com a memória e combate a demência. Mantenha sua mente ativa  sempre lendo e buscando conhecimentos.
  • Mesmo a leitura de obras de ficção ajuda a adquirir conhecimentos. Os cientistas descobriram que ler certas passagens evocativas em livros simulam uma resposta neurológica similar a vivenciá-las, acentuando odores, visões, sons, etc. É uma boa forma de experimentar outras maneiras de se viver.  Acessar livros sobre outras culturas diferentes da sua é uma boa forma de construir empatia e conhecimento sobre como outras pessoas vivem.
  • Como sugestão meus livros estão disponíveis nas editoras Baraúna e TereArt.
  • Muitos livros clássicos estão disponíveis gratuitamente online. Uma boa leitura!
Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
PUBLICIDADE
Compartilhe:
Ganhe mais conhecimento