Este teste pode ser feito por professores e profissionais da área de saúde mental para detectar possíveis sintomas de TDAH:

TDAH

Nome da pessoa a ser avaliada:_________________________data________

Idade________ sexo: Masculino (  ) Feminino (  ) Educação concluída (em anos)____

Pessoa que está completando este formulário

(  ) pai   (  ) mãe  (  ) paciente  (  )Cônjuge/parceiro


Instruções: Por favor, indique se esta pessoa exibe o seguinte em um grau inapropriado para a sua idade (com relação ao TDAH).

 

Para crianças (idade 4 a 12 anos)

 

Desatenção:

1.    Frequentemente não consegue manter  a atenção em tarefas ou brincadeiras, ou  se distrai facilmente. (  ) sim   (  )  não
2.    Frequentemente não escuta, não segue instruções ou não termina as tarefas. (  ) sim   (  )  não
3.    Frequentemente tem dificuldade para organizar as tarefas ou perde coisas. (  ) sim   (  )  não
Sintomas hiperativos – impulsivos

 

1.    Frequentemente fica correndo pelo aposento, sobe nos móveis, não consegue permanecer sentado ou fica mexendo nas coisas (  ) sim   (  )  não
2.    Frequentemente age com impulsividade, não pensa antes de agir ou não consegue esperar. (  ) sim   (  )  não

 

Para adolescentes (idade 13 a 17 anos)

TDAH

Desatenção:

1.    Frequentemente tem dificuldade para organizar as tarefas ou perde coisas (  ) sim   (  )  não
2.    Frequentemente tem dificuldade para manter a atenção nas tarefas e se distrai com facilidade. (  ) sim   (  )  não
3.    Frequentemente não escuta, não segue instruções ou não termina as tarefas. (  ) sim   (  )  não
Sintomas hiperativos – impulsivos

 

1.    Frequentemente não consegue permanecer sentado ou fica mexendo nas coisas. (  ) sim   (  )  não
2.    Frequentemente age com impulsividade, não pensa antes de agir ou não consegue esperar. (  ) sim   (  )  não

 

Para adultos (idade 18 anos em diante)

TDAH

Desatenção:

1.    Frequentemente é desorganizado, perde coisas ou exibe um manejo deficiente do tempo. (  ) sim   (  )  não
2.    Frequentemente tem dificuldade para manter a atenção nas tarefas ou se distrai facilmente. (  ) sim   (  )  não
3.    Frequentemente não escuta, não segue instruções ou não termina tarefas. (  ) sim   (  )  não
Sintomas hiperativos-impulsivos  
1.    Frequentemente não consegue permanecer sentado, sente-se inquieto ou fala e interrompe demais os outros.

 

(  ) sim   (  )  não
2.    Frequentemente age com impulsividade, não pensa antes de agir ou não consegue esperar. (  ) sim   (  )  não

 

Para todas as idades

 

1.    Frequentemente é preguiçoso, sonolento ou desmotivado (  ) sim   (  )  não
2.    Frequentemente sonha acordado, fica perdido em pensamentos ou parece “estar fora do ar”. (  ) sim   (  )  não
3.    É esquecido (  ) sim   (  )  não

 

Se você respondeu sim a quaisquer itens, eles duraram pelo menos seis meses? (  ) sim   (  )  não

 

Em caso afirmativo, interferiram com seu funcionamento em algumas das seguintes atividades importantes (marque todas as que se aplicam)

 

Vida doméstica________________________Desempenho na escola________________

Relacionamentos sociais_____________________Comportamento na comunidade____________Participação em clubes, esportes, grupos organizados_______________ Ocupação/ trabalho_____________Condução de veículo____________manejo de dinheiro.

Obs.: Além do Teste sugerimos avaliação e diagnóstico de outros profissionais da área de saúde mental.

Vejam muito mais conteúdo e estratégias de como viver e vencer com TDAH no meu mais novo E-book, ele apresenta estratégias, técnicas, relatos e atividades imprescindíveis a todos  aqueles que acreditam que podem “Vencer com TDAH”.

banner_vencer_com_TDAH_300_250

PUBLICIDADE

 

O Blog Ganhe Sempre mais, faz uma Mega PROMOÇÃO, em seus cursos, que além de conteúdo de qualidade, facilidade e disponibilidade de tempo, você faz o curso em qualquer horário e local que estiver, ainda fica mais acessível:

Ganhe desconto de 10% com o cupom: C10TDAH  para o Curso de TDAH:

Curso Online de TDAH com Estratégias e Atividades + Bônus E-book Trabalhando as emoções das crianças

Ganhe desconto de 10% com o cupom C10DISLEXIA  para o Curso de Dislexia:

Curso Online de Dislexia com Estratégias e Atividades + Bônus E-book Ciranda – Ensinando com rimas + Bônus E-book TDAH ou Transtorno de Aprendizagens

 

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

banner_dislexia_300_250

Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

 

Curso de Dislexia Online

 

 

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

 

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Atenção professores e profissionais da área vejam como fazer o Teste de Avaliação de Barkley para TDAH
Classificado como: