O Leave-in não é apenas uma forma mais simples de chamar aquele já conhecido creme sem enxágüe. É um produto profissional, enquanto o creme sem enxágüe é comercial.

Ambos são finalizadores e servem para hidratar, porém, o Leave-in é um produto profissional, além de proteger os fios da poeira, do sol, ele também ajuda a dar ou tirar o volume, modelar cachos, e tudo isso com uma textura bem mais leve.

penteando

Como escolher um Leave-in

Depende do tipo e textura do seu cabelo, seja ele, liso ou cacheado. Escolha um produto que corresponda ao que você precisa. Existem diferentes tipos de Leave-in. Há os que protegem do sol, mar e piscina, alguns são mais focados sem proteção térmica, outros na redução do volume e frizz. Leia as propriedades e compre o que for mais adequado para o seu caso.

usando

Proteção dos cabelos sempre

Use sempre o Leave-in em todas as situações em que seu cabelo estiver exposto ao sol, mar ou piscina. Além do efeito protetor, este produto ajudará a dar volume, modelar cabelos cacheados, diminuir frizz.

mar

Leave-in, melhor amigo da cor

Se você tiver feito coloração, use o leve-in com regularidade. Devido a química ele precisa mais do que nunca de proteção. Em textura, gel, creme ou líquida, criará uma película capaz de barrar a radiação solar, evitando o desbotamento da cor e conferindo mais brilho.

coloridos

Quando usar o Leave-in

Quem tem cabelos finos e lisos demais, deve usar com moderação, quem tem pontas duplas, um selante com silicone é mais indicado, mas, por outro lado, quem tem cabelos ondulados, cacheados, crespos e volumosos pode usar o produto para domar e modelar os fios.

PUBLICIDADE

leave-in

leave-in

Eu uso o Leave-in Natura Plant Verão Creme para pentear – Restauração (170 ml), para meu tipo de cabelo que é liso e o clima quentíssimo da minha cidade, ele é ideal.

natura

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Leave–in para cabelos lisos ou cacheados, como usar:
Classificado como: