Toda mulher é uma heroína, mesmo com a agenda lotada, várias atribuições, ela consegue executar as tarefas diárias e ainda manter um lindo sorriso no rosto ao fim de um dia estressante, e a noite ela se arruma, é uma verdadeira Barbie.

Barbie

Toda mulher tem sonhos, projetos, seus próprios valores. Nos cobramos demais e com certeza pagamos um preço alto por isso.

Para as mulheres, tudo está associado a um projeto de vida, sem medir esforços, muitas vezes para alcançar todos os objetivos, tudo que sonhamos, deixamos de “viver”.

Barbie

Na verdade muitas vezes somos bruxas de nós mesmas, e sabemos que precisamos resgatar o nosso lado “boneca” porque todas nós somos uma Barbie.

Além da beleza, do sorriso, da elegância, da jovialidade, da eterna Barbie, somos talentosas, dinâmicas, guerreiras, conseguimos aliar todas estas características com o lado afetivo e amoroso que existe em nós.

PUBLICIDADE

Qual a realidade que vivemos? nos cobramos demais, porém, que momentos pensamos em nós, tiramos para nós? quando saímos, vamos passear, viajar, namorar, dançar, tomar um cafezinho com aquela amiga que nunca mais encontramos…um telefonema que seja… viver um momento apenas nosso.

Nossa vida virou uma correria, na verdade vivemos exaustas,  raladas, quebradas, trituradas, quase a beira de um ataque de nervos…ufa! As informações cada vez mais velozes, em tempo real, as coisas para ontem, tudo virtual, namoro pela internet, sexo virtual, ficando virtualmente…

Então eu pergunto, peço que reflitam: quanto tempo durante o dia vocês tiram para se cuidar, se amar, refletir, se arrumar, fazer compras despreocupadamente, visitar alguém?

Então, conclamo todas a olhar no espelho, decidir sempre ser Barbie, ao invés de bruxa, se amar mais, passear mais, pensar e cuidar de si mesma…Espelho, espelho meu…que mulher sou Eu? Uma bruxa ou uma Barbie?

Não temos o controle de nossas vidas, sejamos a Mulher, além de todas as nossas inúmeras funções, sejamos nós mesmas, resolvidas, felizes, gostosas, poderosas…Divas…Barbies!

FELIZ DIA DAS MULHERES!

Barbie

 

Vejam o slide da minha Palestra na loja Dip Lik em Juazeiro Bahia, no dia 06/03/2015.

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Espelho, espelho meu, que mulher sou Eu? Uma bruxa ou uma Barbie?
Classificado como:
  • Ana Clauia

    Que homenagem linda a nós mulheres!!!!

    • Socorro

      Obrigada Ana, Feliz dia das mulheres e volte sempre.