Para ir aquele evento ou encontro, o objetivo é ficar mais bonita, exuberante, correto? A maquiagem bem feita, realmente ajuda bastante, tem resultados positivos, porém, se errar, pode ocorrer o contrário, então observe as dicas para você acertar na hora de fazer a make.

Deslizes como ficar com os dentes sujos de batom, ou errar na cor da base, são visíveis demais e nunca devem acontecer.

Maquiagem exagerada, bem marcada, vibrante e quase até a sobrancelha, lembra os anos oitenta (para quem for desta época), melhor guardar para ser usada em ocasiões “festivas”.

Quem tem olhos pequenos, (meu caso, por exemplo), e quer aumenta-los deve escolher uma cor clara para o côncavo e escura para fora.

Se, ao contrário, você quer deixar seus olhos menores, use os tons de marrom, que fica bem suave. Em uma produção para noite, pode se fazer bem preto, sempre passando o lápis dentro do olho.

Para olhos muito juntos, a dica é passar um tom clarinho na parte interior da pálpebra e esfumar a parte de fora com um tom mais escuro. Para olhos separados, opte por uma sombra de tonalidade escura em toda pálpebra.

PUBLICIDADE

Acerte na maquiagem

Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.

A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.

Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.

Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.

Compartilhe:
Acerte na maquiagem. Confira os erros mais comuns e evite-os
Classificado como: