A genética, desequilíbrio hormonal, stress, poluição, má alimentação, uso de bebidas alcoólicas, são muitos os fatores que podem desregular as glândulas sebáceas e a produção de óleo. A saída é eliminar o agente causador ou reduzir os seus efeitos com a adoção de hábitos para ter uma boa saúde. Segundo a biomédica esteta Monica batista (RJ), toda pele deve ser lavada duas vezes por dia, hidratada e protegida com filtro solar.

Saúde

Para o tratamento dar certo, basta escolher a versão do cosmético adequada para cada pele. Beber bastante água e comer frutas e verduras também ajuda a regular o pH (nível de acidez). Relacionamos formas completares para o cuidado de cada tipo de pele:

Oleosa: No prato, invista em frutas vermelhas e alimentos ricos em vitamina C (laranja, abacaxi, mamão papaia). As propriedades antioxidantes contidas nesses itens diminuem a oleosidade e evitam o envelhecimento, afirma a nutricionista Gabriela Zugliani (RJ). Fuja de frituras, chocolates e oleaginosas (avelãs, nozes, castanhas).

Na pele: Uma vez por dia, aplique clara de ovo e deixe agir por cinco minutos antes de enxaguar com água fria. Tem efeito firmador, reduz os poros, controla a oleosidade e é  ótimo para a saúde da pele.

Saúde

Seca: No prato: aposte em alimentos ricos em água (melancia, laranja, pêssego, tomate, pepino) e nos que contém vitamina B2 (queijo, carne e ovos), eles devolvem o brilho do rosto. Evite o excesso dos cítricos, que, por causa da vitamina C, podem ressecar a cútis.

Saúde

Na pele: Aplique, três vezes por semana, uma máscara de banana madura amassada e misturada a uma colher de sobremesa de creme de leite ou manteiga. Deixe agir por 30 minutos e enxague.

Mista: No prato mantenha uma dieta equilibrada para suprir todos os grupos de vitaminas e minerais e promover o equilíbrio facial e a saúde geral. Evite gorduras.

Na pele: Use loções neutras, que não ressecam nem engorduram a face, e faça uma máscara detox uma vez por semana. Misture duas colheres (sopa) de argila verde, uma de iogurte natural, uma de manteiga e uma de leite morno até formar uma pasta. Aplique e retire após 30 minutos com água fria.

 
Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

banner_dislexia_300_250

PUBLICIDADE

Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

 

Curso de Dislexia Online

 

 

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Veja dicas naturais para cuidar da sua pele para que ela fique perfeita e com muita saúde
Classificado como: