A barriga é uma das áreas do corpo que mais concentram células de gordura. Isso explica porque é a primeira a ficar volumosa quando a gente engorda. Existem vários motivos para a temida “pochete” se instalar: a transformação que a região sofre durante a gestação, alimentação rica em carboidratos e gorduras, sedentarismo, metabolismo lento e herança genética.

Saúde

Segundo o médico ortomolecular Gilberto Kocergínsky (RJ), “ persistente, o problema só consegue ser vencido por um conjunto de procedimentos, que vão de reeducação alimentar a exercícios localizados. Para o combate ser efetivo, o ideal é atingir o tipo de gordura que está alojada em você. Identifique e prepare-se para ter uma boa saúde e colocar aquele biquíni desejado.

A dieta desequilibrada, com excesso de calorias, o sedentarismo e a genética são os maiores responsáveis pelo acúmulo de gordura que faz com que a barriga pareça inchada como um todo. Meça sua circunferência abdominal com uma fita métrica: se o número for superior a 80 cm é sinal de adiposidade concentrada no interior da barriga.

Saúde

Exercícios físicos

 

Aposte em caminhada, corrida, dança ou outro exercício aeróbico. Pratique 20 minutos por dia, três vezes por semana, e alie o treino a duas séries de 20 repetições segundo o educador físico Wellington de Campos (SP). Excelente para chapar a barriga e para a saúde.

Saúde

1- Deitada de costas, joelhos flexionados, pés apoiados no chão, mãos nas têmporas e cotovelos abertos. Eleve o tronco, formando um ângulo de 45 graus, mantendo os olhos no teto, e desça devagar para retornar à posição inicial.

2- De costas, apoie a panturrilha direita sobre o joelho da perna esquerda flexionada. Estique o braço direito e alinhe-o com o ombro. Apoie a mão esquerda na têmpora, contraia o abdômen e eleve o tronco tentando encostar o cotovelo do braço flexionado no joelho. Repita do outro lado.

3- De costas, com as mãos embaixo dos glúteos,  eleve as pernas esticadas a um ângulo de 90 graus. Volte, mas sem encostá-lo no chão.

 

Alimentação para chapar a barriga com saúde.

Saúde

A proposta da biomédica Giaziane Cordeiro de Deus (SP), especialista em acompanhamento nutricional, é fazer o organismo entender que ele precisa gastar a reserva de gordura. Como? Reduzindo a sua principal fonte de combustível, os carboidratos, diz ela. Uma vez que estiver privado dessa energia fácil, o metabolismo começa a trabalhar queimando os estoques. A expert elaborou um detox alimentar de sete semanas. Nos três primeiros dias é permitido ingerir até 60 g de carboidratos. A partir do quarto dia até completar quatro semanas você só pode consumir até 100 g do nutriente. Nos 14 dias restantes, o máximo é 120 g. Ao encerrar as sete semanas da dieta, continue se alimentando com um menu com baixo teor de gordura e açúcar e prefira os carboidratos integrais. Monte o seu prato tomando como exemplo os alimentos abaixo de acordo com as fases da dieta e emagreça com saúde.

PUBLICIDADE

 

Frutas Carboidratos
100 g de laranja 9,8 g
100 g de maçã 14,2 g
100 g de mamão 14,5 g
100 g de manga 0,4 g
100 g de melancia 6,9 g
100 g de melão 6,3 g
100 g de morango 7,4 g

 

Legumes Carboidratos
100 g de batata doce 18 g
100 g de abobrinha 9 g
100 g de brócolis 4 g
100 g de inhame 16 g
100 g de batata 20,5 g
100 g de tomate cru 4 g
100 g de cenoura 9,5 g

 

Grãos Carboidratos
100g de arroz branco 45 g
100 g de arroz integral 23 g
1 concha de feijão preto cozido 9,8 g
1 concha de feijão carioca cozido 18 g
1 concha de lentilha cozida 35 g
100 g de quinoa 64 g
1 concha de grão de bico cozido 40 g

 

Pães/doces Carboidratos
1 pão francês 25g
2 fatias de pão integral 20 g
2 fatias de pão de forma 24 g
1 pedaço pequeno de bolo de chocolate 17 g
1 brigadeiro 11 g
25 g de chocolate ao leite 15 g
1 bola de sorvete de creme 15 g

 

Consuma à vontade: ovo, carnes grelhadas, folhas verdes (alface, rúcula, almeirão, espinafre), queijos e barrinhas de proteína.

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

banner_dislexia_300_250

Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

 

Curso de Dislexia Online

 

 

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Veja como perder 10 cm da circunferência abdominal e ter ótima saúde com exercícios e alimentação certos
Classificado como: