Para quem está em guerra com a balança, não há nada como uma receita líquida fácil de preparar e cheia de benefícios para a saúde! Melhor ainda quando ela é natural, ou seja, feita apenas com frutas e ervas. É o caso do suchá detox feito com chá mate e suco verde, à base de maça e canela em pó. Além de possuir ação termogênica, que acelera a queima de calorias, ele ainda dá saciedade. Uma maravilha que pode lhe ajudar a perder peso e de quebra melhorar sua saúde.

Saúde

Receita da bebida mágica

 

Ingredientes:

1 maça com casca

1 folha de couve sem o talo

1 colher (café) de canela em pó

200 ml de chá-mate gelado

Adoçante a gosto

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo em seguida.

Dica

Use apenas uma fruta por receita, o que já garante o sabor e o carboidrato necessários sem exageros. Você pode escolher, por exemplo, a maçã ou o abacaxi.

 

Maçã: a fruta possui ação anti-inflamatória e antioxidante,  por isso, é uma coadjuvante no combate à celulite.

Saúde

Couve: O vegetal é rico em magnésio e fibras, que combatem a prisão de ventre e a retenção de líquidos e a fraqueza.

Saúde

Canela: sua principal ação é termogênica. Um dos benefícios é combater o metabolismo lento, quando o corpo não responde à dieta e é mais difícil perder peso.

Saúde

Chá-mate: Acelera o metabolismo, dá mais disposição ao longo do dia e possui ação antioxidante, ou seja, combate danos às células do corpo.

Saúde

Como consumir:

 

Todos os ingredientes do poderoso suchá detox favorecem o emagrecimento e auxiliam na saúde de quem o consumir, porque promove saciedade e combate a retenção de líquidos. No entanto, é muito importante associá-lo a uma dieta com pouco sal e o mínimo possível de alimentos processados com sódio.

 

Quanto tomar?

Em torno de 300 ml, apenas uma única vez ao dia. Consumir de duas a sete vezes por semana.

Saúde

Qual o melhor horário?

 

Pela manhã, as propriedades do suco atuam de modo mais amplo no organismo.

 

Todo mundo pode tomar?

 

Pacientes com problemas circulatórios não podem usar a couve, segundo especialistas. Quem tem gastrite, ansiedade em tratamento ou sensibilidade à cafeína deve usar o chá-mate com moderação.

 

Ressalva:

PUBLICIDADE

 

Tome a bebida logo após o preparo. Quanto mais tempo deixamos um vegetal em forma de suco, menor será sua ação.

 

Modelo de cardápio para emagrecer

 

Desjejum

300 ml do suchá detox

 

Lanche da manhã

1 mamão, 90 g de iogurte desnatado, 1 colher de sopa de granola.

 

Almoço

 

3 colheres de sopa de arroz branco ou integral, ½ concha média de feijão, 2 colheres sopa de legumes, 1 filé médio de frango grelhado no limão ou shoyu

 

Lanche da tarde

 

1 pão francês integral puro tostado, 300 ml de chá-mate gelado (tire o miolo do pão)

 

Jantar

 

1 sanduíche com 2 fatias de pão de forma integral, 1 fatia de peito de peru, 2 rodelas de tomate, 1 folha de alface, 300 ml de chá-mate gelado.

 

Ceia

 

1 fruta

 

“Seu sucesso é do tamanho do seu esforço” Até mais…

 

Outros assuntos que abordo: Cursos e E-books: Dislexia e TDAH
Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

 

Curso de Dislexia Online

 

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

banner_dislexia_300_250

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Imperdivel! Suchá detox, para emagrecer rápido e melhorar sua saúde
Classificado como: