Se você leva a dieta e os exercícios a sério e mesmo assim não emagrece, fique atenta: talvez sofra de sensibilidade alimentar. Estudo da Universidade de Standford, na Califórnia (EUA), mostrou que 46% das mulheres testadas são sensíveis a carboidratos e 39% a gorduras.

Saúde

Para todas emagrecer só é possível mediante a diminuição drástica do agente causador da irritação no processo digestivo. Entre os sintomas estão inchaço na barriga, gases, mau funcionamento do intestino e dor de cabeça., enfim, prejudica a saúde. “A forma eficaz de diagnosticar o problema é por meio do teste nutrigenético, que custa caro”, diz a nutróloga Cristina Britto Grumbach (SP).

Outra opção? Ser entrevistada por um especialista que detalhará seus hábitos alimentares e de saúde. Infelizmente o transtorno não tem cura, daí ser preciso driblá-lo a vida toda. Faça os testes a seguir e saiba se você é sensível a carboidrato ou gordura.

Saúde

Assinale as afirmações que são verdadeiras para você e veja se precisa de alguma dieta restritiva para emagrecer e ter mais saúde.

 

Teste 1

 

(  ) No café da manhã, quando come pães, biscoitos, cereais ou outros alimentos com bastante carboidrato, tende a sentir fome novamente em, no máximo, duas horas. Além disso, inclina-se a comer demais no restante do dia.

(  ) Fica irritada, ansiosa ou tem tremedeira quando pula uma refeição.

(  ) sente uma alta de energia quando bebe refrigerante e come doces, mas apenas mia hora depois percebe que o pique cai de uma vez.

(  ) tem o metabolismo lento, início de diabetes ou diabetes tipo 2

 

Teste 2

 

(  ) Você geralmente sofre com falta de energia e mau humor

(  ) Tende a comer em excesso quando está triste, estressada ou entediada – mesmo quando não tem um pingo de fome.

(  ) Sofre com regularidade de indigestão ou queimação no estômago

(  ) Vive reclamando de lesões e dores no corpo

Saúde

RESULTADO

 

Se marcou mais afirmações no teste 1

 

Você é sensível a carboidrato. Adote dietas baseadas em proteínas animais ( frango, ovos, peixes e frutos do mar), gorduras boas ( abacate e óleos saudáveis) e vegetais. O consumo de carboidrato deve ser limitado a 40g por dia. Quer acelerar o emagrecimento? As proteínas vegetais aumentam em 50% a queima de gordura, consuma tofu, cogumelos, amêndoas, sementes e legumes.

 

Se marcou mais afirmações no teste 2

Você é sensível a gordura. Coma à vontade frutas, vegetais, legumes e grãos integrais (esqueça os processados e refinados). A quantidade de proteína, principalmente de origem animal, deve ser moderada, já que o total de gordura ingerida não pode ultrapassar 30 g por dia. Adote carnes magras, como peito de frango, badejo, pescado, lombo suíno, patinho, lagarto, coxão mole ou coxão duro bovinos, e produtos desnatados e com baixo teor de gordura. Procure atingir os 30 g diários de lipídeos com alimentos saudáveis, como amêndoas e óleos funcionais ( de coco, de cártamo…). Para perder peso mais rápido, consuma boa parte da cota de gordura já no café da manhã.

 

Se você não se encaixa em nenhum teste, então você faz parte dos 15% felizardos que não tem sensibilidade alimentar. Por isso, se adapta bem a qualquer dieta. Nesse caso, para eliminar peso, faça refeições equilibradas, com porções pequenas, cinco a seis vezes por dia, e pratique atividade física regularmente.

Conheçam meus Cursos e E-books na área de saúude mental – TDAH e Dislexia

Vejam muito mais conteúdo e estratégias de como viver e vencer com TDAH no meu mais novo E-book, ele apresenta estratégias, técnicas, relatos e atividades imprescindíveis a todos  aqueles que acreditam que podem “Vencer com TDAH”.

banner_vencer_com_TDAH_300_250

 

O Blog Ganhe Sempre mais, faz uma Mega PROMOÇÃO, em seus cursos, que além de conteúdo de qualidade, facilidade e disponibilidade de tempo, você faz o curso em qualquer horário e local que estiver, ainda fica mais acessível:

Ganhe desconto de 10% com o cupom: C10TDAH  para o Curso de TDAH:

PUBLICIDADE

Curso Online de TDAH com Estratégias e Atividades + Bônus E-book Trabalhando as emoções das crianças

Ganhe desconto de 10% com o cupom C10DISLEXIA  para o Curso de Dislexia:

Curso Online de Dislexia com Estratégias e Atividades + Bônus E-book Ciranda – Ensinando com rimas + Bônus E-book TDAH ou Transtorno de Aprendizagens

 

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

banner_dislexia_300_250

Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

 

Curso de Dislexia Online

 

 

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

 

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Faça o Teste e veja o cardápio para você emagrecer de vez – saúde
Classificado como: