Se você gosta de vegetais e pode deixar de comer carne, ovos, leite e queijo, vai amar fazer esta dieta, emagrecer e ter uma excelente saúde. Pois, o aumento no consumo de vegetais para suprir os nutrientes dos itens animais melhora o funcionamento do organismo graças ás fibras, às vitaminas e aos sais minerais. Eles eliminam toxinas e deixam pele, cabelos e unhas mais bonitos e é claro, com muito mais saúde.

Saúde

Quem virou vegano garante que os benefícios são grandes o que se torna um fator de motivação. “O resultado foi aumento de energia, noites bem dormidas, perda de peso, melhor digestão, maior lucidez e uma incrível sensação positiva relacionada ás minhas atitudes e ao efeito delas sobre o meio ambiente”, relatou Beyoncé no prefácio do livro A Revolução dos 22 dias (Ed. Alaúde), do preparador físico cubano Marco Borges, que acaba de chegar ao Brasil. Foi ele quem apresentou os princípios da dieta para a estrela e ajudou no processo de reeducação alimentar. A dieta é de 22 dias para a desintoxicação do organismo.

A princípio, qualquer um que queira melhorar a saúde pode adotar essa dieta, não só quem deseja emagrecer. No entanto, se o seu objetivo é perder peso, é necessário seguir outras indicações, como; praticar exercícios físicos, por exemplo.

Dicas para a nutrição

Assumir uma dieta vegana é abrir mão das fontes de cálcio e proteínas animal. E esses nutrientes precisam ser repostos.

O consumo diário de cálcio indicado para mulheres de 19 a 50 anos é de 1.000 mg/dia e acima dos 51, de 1.300 mg/dia. O mínimo de proteína recomendado para mulheres adultas é de, em média 0,8 a 1 g por quilo de peso.

As pessoas que aderirem à dieta vegana devem fazer exames de sangue para checar se precisam repor a vitamina B12, encontrada, sobretudo nas carnes, diz a nutricionista Carla Costa. Algas marinhas e levedura de cerveja são ricos nessa vitamina.

 

Refeições

 Saúde

Opção 1

Café da manhã

Aveia com banana

Leite de amêndoas

 

Almoço

Salada de quinoa com lentilha e cenoura

Jantar:

 

Pedaços de alface recheados com nozes, abacate e tomate cereja

Opção 2

Café da manhã

Suco verde

Saúde

Almoço

Feijão preto com batata doce assada

Jantar

Salada de coração de alcachofra

Tomate e abacate

 

 

Promoção do Blog:  E-BOOK GRATUITO – TDAH , cadastre-se e baixe:

Caderno do Cotidiano

capa_ebook

PUBLICIDADE

 

Outros assuntos que abordo: Cursos e E-books: Dislexia e TDAH
Vejam muito mais conteúdos com estratégias e atividades no Curso Dislexia Estratégias e Atividades, destinado a pais, professores, fonoaudiólogos, psicólogos escolares, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, especialistas de atendimentos educacionais (AEE), TO’s, e as próprias pessoas com o transtorno. Contêm muitas informações relevantes, estratégias e muitas atividades que podem ser aplicadas de forma lúdica e criativa, promovendo deste modo a aprendizagem da criança, por pais, e professores, visando auxiliar os mesmos em suas práticas diárias.

Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

 

Curso de Dislexia Online

 

Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

banner_dislexia_300_250

Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!

banner_300x250_tdah_bonus

No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

banner_ebook_atividades_300_250

Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:

ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito

Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
Compartilhe:
Emagreça com saúde perca até 22 kg com a Dieta Vegana
Classificado como: