1. Beba água, é muito importante

Saúde

Este líquido favorece a eliminação das toxinas por meio do suor, da urina e das fezes. Apesar de difundida, a medida de dois litros por dia não é exata nem universal, a dica é ficar de olho na cor do xixi, que deve ser bem clarinha. Não tem costume de tomar água?  Inclua numa jarra hortelã, pepino, frutas cítricas, maçã, gengibre, etc…os chás também são bons aliados. Se a missão continua impossível para você, outra dica: instale um aplicativo no celular. O Hidro Beba Água, por exemplo, permite planejar o consumo e sugere a dose ideal considerando o sexo, o peso e o estilo de vida, o que favorece muito a sua saúde.

 

  1. Invista nos integrais, excelente para a saúde, farinha branca, ponha de lado

Saúde

Consumidos em demasia devido à grande oferta e praticidade, os carboidratos refinados comprometem a manutenção da saúde. Eles reúnem muitas calorias, causam picos de açúcar no sangue e estimulam a liberação da insulina, hormônio que pode levar ao sobrepeso. Alimentos como o arroz (integral, agulha, cateto, vermelho e negro) quinoa e amaranto, por sua vez trazem benefícios. São fontes de proteínas, fitoquímicos e de fibras solúveis, além de manganês, magnésio, vitaminas B3 e B6, nutrientes importantes para os processos de desintoxicação e para a saúde intestinal.

 

  1. Abuse das fibras, elas são uma faxineira poderosa

 Saúde

O intestino é um grande aliado quando o assunto é expulsar do corpo aquilo de que ele não precisa. Para isso, é claro, tem que funcionar bem, isso é sinônimo de ter boa saúde. Se a pessoa não vai ao banheiro com regularidade, o corpo fica mais tempo exposto a toxinas e agressores. São as fibras que ajudam a manter o movimento das alças intestinais e o volume de água ideal para a formação do bolo fecal. Incluir 5 g do componente em cada refeição é suficiente para garantir o benefício. Então encha a despensa de grãos, frutas, verduras e legumes.

 

  1. Respire com consciência, pelo menos algumas vezes.

 Saúde

Sim, a respiração também purifica o corpo. Experimente esta poderosa sequência de ioga: Sente-se com a coluna reta e ponha as mãos sob o abdome. Inspire e expire rapidamente pelas narinas. Perceba a barriga se expandir e contrair rápida e repetidamente. Faça três ciclos de dez respirações todos os dias. Ela oxigena o corpo, e por isso, revitaliza os tecidos e age sobre os outros sistemas de limpeza (fígado, cólon e rins). Gestantes, hipertensos, pessoas com problemas cardíacos e em recuperação de cirurgias não devem praticá-la.

 

  1. Mexa-se, Atividade física para ter boa saúde. Comece de uma vez por todas!

Saúde

Em geral, quando você se exercita, os músculos estimulam a circulação sanguínea e comprimem os gânglios linfáticos, facilitando a desintoxicação. Entre os movimentos mais efetivos estão às torções corporais, que podem ser feitas em qualquer lugar. Sentada, com os pés apoiados no chão ponha a mão direita no joelho esquerdo pela parte de trás do encosto da cadeira. Enquanto esvazia os pulmões, torça o  tronco para esquerda, olhando para a parede detrás.

 

  1. Aposte nos probióticos, eles são ótimos guerreiros.

 Saúde

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Iogurtes e leites fermentados, kefir, coalhada e missô reúnem bactérias do bem que se mantém vivas durante o processo de digestão e ajudam a equilibrar o funcionamento  do intestino . Além disso, os probióticos formam uma camada protetora para que as substâncias nocivas que ingerimos e produzimos não entrem em contato com outros órgãos e sistemas. Se tiver dificuldade de consumir os itens citados já existem probióticos em forma de cápsulas ou suplemento em pó para ser adicionado ás refeições ou bebidas.

 

  1. Maneire nos industrializados, não se deixe seduzir pelas refeições fáceis e rápidas.

 

Você tem o hábito de ler o rótulo dos produtos que coloca no carrinho? Se não, está mais do que na hora de mudar isso. Muitas vezes na lista de ingredientes há itens de que a gente nunca ouviu falar. Nesse caso, busque outra opção. Evite alimentos processados e ultraprocessados, cheios de conservantes e corantes, e prefira opções mais simples, que não contém tanta química. Essas versões são facilmente digeridas e oferecem mais nutrientes benéficos ao corpo.

 

Outros assuntos que abordo: Cursos e E-books: Dislexia e TDAH
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Como bônus você levará 2 E-BOOKS, o e-book CIRANDA – Ensinando com rimas, que contêm poesias educacionais, sugestões de atividades e atividades (modelo) que podem ser trabalhadas com todos os alunos, e o e-book Déficit de Atenção ou TDAH. São inúmeras vantagens para você. ADQUIRA JÁ!

 

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Convido a todos vocês envolvidos no processo de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos, a conhecerem o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.

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No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.

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Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
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