Todo mundo sabe que é preciso seguir uma alimentação balanceada e fugir do sedentarismo para não engordar, segundo o Ministério da Saúde, mais da metade dos brasileiros está acima do peso. Salvo os casos de doenças metabólicas, a causa para esse quadro pode estar em detalhes, como carência de algum nutriente, nos escorregões que sabotam a dieta ou até no pensamento negativo que derruba a vontade de adotar um estilo de vida mais saudável. A transformação começa pela mudança de hábitos.

Saúde

  • Faça musculação

Após um treino com carga (o ideal são duas vezes por semana), as células do nosso corpo demoram em média, 15 dias para recuperar e durante este tempo consomem energia. Nos exercícios aeróbicos o gasto calórico é até 30% maior, porém a recuperação celular se dá em apenas duas horas.

 

  • Converse mais

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Pittisburg (EUA) revelou que mulheres que tem conversas animadas todos os dias dobram a perda de peso, mesmo sem fazer dieta. Motivo: Há redução dos níveis de ansiedade e do hormônio cortisol (ligado ao stress e ao aumento do apetite). Quanto mais feliz e saudável uma pessoa estiver, maiores são a saciedade e a sensação de bem estar.

 

  • Comece agora

Não Espere a segunda-feira, o próximo verão, a volta das férias ou qualquer outra ocasião para mudar os seus hábitos. Isso só abre brechas para a postergação. Encontre a sua automotivação o quanto antes.

 

  • Evite o açúcar (de todas as cores)

O mascavo é mais natural porque não passa pelo processo de refinamento. Porém, carrega o mesmo número de calorias do açúcar branco.

 

  • Alimente-se como uma vegetariana

As proteínas vegetais, como tofu, cogumelos, amêndoas e legumes, aumentam 50% a queima de gorduras em relação às proteínas animais.

 

  • Não suje a louça

Quando comemos saladas e proteínas magras, ao fim da refeição parece que o prato nem foi usado. No caso de frituras e molhos, é preciso muito detergente a água quente para higienizar a louça. Mantenha essa analogia em mente ao montar seu cardápio

 

  • Agite-se logo cedo

Exercitar-se pela manhã é mais eficaz para emagrecer. Por ter recebido poucas calorias no período, o organismo precisa usar as reservas de gordura.

 

  • Apimente as coisas

Graças ao ativo capsaicina, a pimenta vermelha acelera em até 20% o metabolismo e a queima de lipídeos.

 

  • Ame-se muito

Uma pesquisa do periódico americano New England Journal of Medicine revelou que pessoas com baixo nível de satisfação corporal têm mais dificuldade para emagrecer do que aquelas que estão bem com sua aparência.

 

  • Aposte na romã

O óleo da semente da fruta reduz a capacidade do organismo armazenar lipídeos. Consuma uma unidade in natura por dia ou recorra ás cápsulas do óleo à venda em lojas especializadas.

 

 

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Psicopedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Bacharel em Administração de Empresas, Professora do município de Juazeiro-BA na área de Atendimento Educacional Especializado, Escritora/poetisa com livro publicado pela Editora Baraúna e CBJE.
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10 truques pra emagrecer com muita saúde e sem neura. Imperdível
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